O encontro contou, da mesma forma, com a presença dos membros do CONVIVA-SP, da Secretaria de Educação do Governo do Estado
A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio do Comitê de Gestão Colegiada da Rede de Proteção Integral das Crianças e dos Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência, realizou nesta sexta-feira (21.02), em suma, a primeira reunião de 2025, na Secretária de Saúde, para definir o fluxo de atendimento e fortalecer a rede de apoio.
O encontro contou, portanto, com a participação de representantes do programa CONVIVA-SP, da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.
Além disso, teve a presença de membros das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, e do Conselho Tutelar.
Durante a reunião, foi definida a composição dos membros e o alinhamento dos protocolos de atendimento.
Tudo a fim de garantir abordagem integrada e eficiente para casos de violência envolvendo crianças e adolescentes.
O projeto prevê a ampliação da escuta especializada, promovendo acolhimento e proteção às vítimas e testemunhas.
O grupo se reunirá trimestralmente para discutir casos e aprimorar o fluxo de trabalho, fortalecendo a rede de apoio no município.
Ainda em 2025, o comitê deve realizar abordagem das escolas de Ribeirão Pires e também levar junto com o projeto ‘Saúde na Escola’ ações para falar sobre o tema.