Prefeitura de Ribeirão Pires realiza plantio de mais 140 árvores para comemorar o Junho Verde

In ABCD On
Ainda haverá mais 70 mudas plantadas no Pomar durante o Junho Verde. Fotos: PMETRP

No total, serão, em primeiro lugar, 300 mudas plantadas ao longo do mês do Meio Ambiente na Estância

Nesta segunda-feira (12.06), a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, plantou, portanto, mais 140 árvores no Pomar Urbano Mata Atlântica, ao lado da UPA Santa Luzia.

A ação faz parte, acima de tudo, das comemorações do Junho Verde.

Ele tem como objetivo promover a conscientização ambiental e a preservação da faina e da flora.

Além de ser parte da ampliação do projeto de revitalização Área de Preservação Permanente (APP).

Com a ação, o total de árvores já plantadas na área chega a 230, e até o final do mês serão mais 70, totalizando 300 novas mudas no local.

A escolha do Pomar Urbano Mata Atlântica se deu em razão da depredação do espaço.

Ele foi restaurado, limpo e rearborizado por meio do programa de revitalização de espaços urbanos da Prefeitura, o “Re-cantos”.

Diversas espécies foram plantadas no pomar, incluindo Cambucá, Cabeludinha, Araça e Grumixama.

Essas espécies foram selecionadas por sua capacidade de se adaptar ao clima da região e por contribuírem para a biodiversidade local.

O plantio dessas árvores contribuirá para a melhoria da qualidade do ar, a redução do calor urbano e a promoção de áreas verdes na cidade.

A Secretária de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Andreza Araújo, destacou a importância do programa de revitalização de espaços urbanos.

Fundamental

“O Re-cantos tem sido fundamental para restaurar e preservar áreas verdes em nossa cidade. O plantio dessas árvores no Pomar Urbano Mata Atlântica é mais um passo para tornar Ribeirão Pires um lugar mais sustentável e agradável para se viver. Além disso, o Junho Verde é uma oportunidade de conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental e do uso consciente dos recursos naturais”, disse, em resumo, Andreza.

Com a iniciativa, Ribeirão Pires reforça, acima de tudo, seu compromisso com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente.

Sempre buscando, da mesma forma, criar espaços verdes e saudáveis para a população.

“O plantio das árvores no Pomar Urbano Mata Atlântica é um exemplo concreto de como é possível revitalizar áreas degradadas”, afirmou Andreza,

E acrescentou: “E transformá-las em locais de convívio harmonioso entre a natureza e as pessoas”.

You may also read!

Ribeirão Pires elege Conselho Municipal de Mobilidade Urbana neste sábado (28.02)

Votação acontece na sede da Guarda Civil Municipal, e define representantes da sociedade civil para o mandato 2026–2028 A Secretaria

Read More...

Café da Manhã em homenagem às mulheres acontece no CIESP de Diadema na quarta (04.03)

Iniciativa tem, além disso, o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de

Read More...

Comércio só poderá abrir em feriados com acordo coletivo a partir deste domingo, 1º de março

Especialista avalia que mudança deixa critério para definir escala de trabalho em feriados menos impositivo e resguarda uma maior

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu