Prefeitura de Ribeirão Pires realiza distribuição de autoteste e realiza orientação sobre ISTs, nesta quinta-feira (4)

In ABCD, Saúde On
- Updated
A campanha Fique Sabendo acontece até 6 de dezembro em Ribeirão Pires - Foto: Fernando Coutinho/PMETRP

Como parte da campanha Fique Sabendo, equipe de saúde reforça, acima de tudo, a campanha de incentivo aos testes de ISTs

Em mais uma ação da Campanha “Fique Sabendo”, promovida pelo Governo do Estado de São Paulo, Ribeirão Pires realiza, nesta quinta-feira (04.12), por exemplo,a distribuição de autotestes para ISTs e HIV.

A iniciativa acontece, portanto, na Vila do Doce, na Rua Boa Vista, S/N, Centro, das 9h às 15h.

Além dos testes, a equipe do Serviço de Atenção Especializada estará no local para, da mesma forma, distribuir materiais informativos e oferecer orientações aos moradores.

Durante os três primeiros dias de campanha, Ribeirão Pires realizou testagens na OAB e na Casa da Acolhida.

Além de atividades educativas para estudantes das escolas municipais Sebastião Vayego e Carlos Rohm.

Eles apresentaram trabalhos realizados com a temática sobre o HIV, tema de conscientização do Dezembro Vermelho

A rede de Atenção Básica – UBS e USF – está atendendo à livre demanda de testes de HIV, Sífilis e Hepatite B e C. Os testes são liberados em 30 minutos.

O Serviço de Atenção Especializada também atua até essa sexta-feira (6), das 7h às 16h30.

Estará realizando testes com resultados na hora e também orientações aos pacientes.

A campanha Fique Sabendo tem como objetivo incentivar a população a realizar os testes, garantindo acesso ao diagnóstico, tratamento e cuidados adequados, além de reforçar a importância da prevenção.

You may also read!

Alegria, cultura e aventura infantil marcam CarnaCultura em Ribeirão Pires

Evento gratuito manteve, acima de tudo, o clima de pós-Carnaval com atividades, oficinas e música no Parque Municipal O Parque

Read More...

Campanha da Fraternidade reforça importância do Minha Casa, Minha Vida, destaca Alckmin

Presidente em exercício participou da missa de lançamento da campanha, em Aparecida (SP), neste domingo (22.02), e ressaltou, acima

Read More...

Prefeitura de Santo André dispersa evento e recolhe motos e carros em operação contra barulho

Sétima Operação Sono Tranquilo do ano emitiu, acima de tudo, 17 autuações para bares e adegas por poluição sonora Na

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu