Prefeitura de Ribeirão Pires promove 7ª Conferência das Cidades nesta sexta (24)

In ABCD On
Evento acontece na E.E. Carlos Rohm I/PMETR

Evento discutirá políticas de desenvolvimento urbano inclusivas e sustentáveis

Nesta sexta-feira (24), a partir das 19h, a Escola Municipal Carlos Rohm I, localizada na Rua Formosa, 170 – Centro, será palco da 7ª Conferência das Cidades de Ribeirão Pires. Com o tema “Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”, o evento reunirá autoridades municipais, especialistas, representantes da comunidade e demais interessados.

A Conferência, promovida pela Prefeitura, tem como objetivo debater sobre o desenvolvimento urbano e a inclusão social, estruturando-se em quatro eixos temáticos fundamentais para alcançar cidades mais inclusivas e sustentáveis.

A iniciativa busca reunir diversas vozes, incluindo autoridades municipais, especialistas em urbanismo, representantes da comunidade e demais interessados, para discutir e delinear políticas públicas que garantam um desenvolvimento urbano inclusivo, democrático, sustentável e com justiça social.

Os debates da conferência serão divididos em quatro eixos temáticos. O primeiro eixo, “Cidades Sustentáveis – Saneamento Ambiental”, destacará a importância do saneamento básico para a sustentabilidade urbana. Este tópico abrange a necessidade de investimentos em infraestrutura e políticas públicas que assegurem a preservação ambiental, o acesso à água potável e o tratamento de esgoto.

O segundo eixo, “Cidades Inclusivas – PCD”, focará na promoção da acessibilidade e inclusão das pessoas com deficiência (PCD). Serão discutidas medidas para garantir a participação plena desses cidadãos na vida urbana, incluindo a adequação de espaços públicos, transporte acessível e oportunidades de emprego.

A conferência também abordará a “Justiça Social e Gestão Democrática – Direitos do Cidadão” no terceiro eixo temático. Este segmento debaterá sobre a importância de políticas habitacionais que garantam o acesso à moradia digna para todos, especialmente para os mais vulneráveis e de baixa renda.

Por fim, o quarto eixo temático, “Cidades Inclusivas – Habitação de Interesse Social”, tratará da habitação de interesse social, explorando maneiras de garantir que todos os segmentos da população, particularmente os mais vulneráveis, tenham acesso à moradia digna.

A 7ª Conferência das Cidades de Ribeirão Pires é uma oportunidade significativa para que a comunidade local participe ativamente do planejamento e desenvolvimento urbano do município. Ao abordar temas cruciais como sustentabilidade, inclusão social, justiça e democracia, o evento busca construir um futuro urbano mais justo e igualitário para todos os moradores de Ribeirão Pires.

You may also read!

São Bernardo lança parcelamento de tributos municipais por cartão de crédito

Iniciativa já está em vigor e permite quitar débitos como IPTU, ISS e multas de trânsito em até 12

Read More...

Rodrigo Sestrem apresenta o espetáculo músico-poético “Menestreando” no Sesc São Caetano 

Neste 11 de julho, sexta-feira, às 20h, o Sesc São Caetano recebe o multiartista Rodrigo Sestrem com o espetáculo

Read More...

São Caetano destaca-se com crescimento robusto na geração de empregos nos 5 primeiros meses do ano

Dados do Ministério do Trabalho apontam, em primeiro lugar, um cenário promissor para o mercado de São Caetano do

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu