Prefeitura de Mauá vacina contra a Covid e a gripe em três endereços no fim de semana

In ABCD, Saúde On
- Updated

No sábado (13.08), imunização será em igreja e no Jardim Olinda; domingo (14.08), no evento gratuito ‘Domingou em Mauá’

O fim de semana do Dia dos Pais tem vacinação contra a Covid e a gripe em Mauá. Os profissionais de saúde estarão imunizando os públicos elegíveis de ambas as campanhas em três endereços.

No sábado (13/08), a vacinação será na Primeira Igreja Batista de Mauá (Avenida Barão de Mauá, 718, Vila Bocaina), das 9h às 14h, e no Jardim Olinda, em frente ao Condomínio Altos de Mauá (Rua João de Campos, 240), das 10h às 14h.

No domingo (14/08), Dia dos Pais, a tenda da saúde será  montada no estacionamento de funcionários da Prefeitura (o acesso é pela Rua Vitorino Dell’Antonia), durante o evento gratuito de lazer ‘Domingou em Mauá’. A aplicação de doses será das 9h às 17h.

Podem receber a vacina contra a Covid as pessoas a partir de 5 anos. O público acima de 18 anos já pode tomar a quarta dose, que deve ser administrada quatro meses após a terceira.

É preciso apresentar documento com foto (RG ou CNH) e a carteirinha com o registro das doses anteriores.

Os imunossuprimidos acima de 12 anos também estão aptos para a quarta aplicação. Esta deve ser feita quatro meses depois da terceira. A quinta dose está disponível para os imunossuprimidos com 40 anos ou mais, desde que quatro meses após a quarta.

As pessoas deste grupo também devem apresentar comprovante da condição de risco (laudo, exame ou receita).

O imunizante contra a gripe está disponível para todas as pessoas a partir dos seis meses. A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que as crianças até 2 anos sejam vacinados apenas nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), de segunda a sexta, das 9h às 16h.

O intervalo entre as vacinas da Covid e da gripe é de 15 dias somente para crianças até 11 anos. As demais idades podem tomar as duas doses juntas. É preciso levar o RG.

Os imunizantes das campanhas contra a poliomielite e de multivacinação são aplicados apenas nas UBSs, de segunda a sexta, das 9h às 16h.

Ao se imunizar, ajude-nos com doações de qualquer alimento da cesta básica ou de agasalho ou cobertor para as campanhas ‘Mauá na luta contra a fome’ e ‘Inverno Solidário’, respectivamente. Não é obrigatório, mas ajudará as pessoas mais vulneráveis da cidade.

A Prefeitura de Mauá reforça o pedido para que as pessoas mantenham a higiene frequente das mãos e sigam usando máscara em serviços de saúde, no transporte público e em locais de aglomeração.

You may also read!

Alegria, cultura e aventura infantil marcam CarnaCultura em Ribeirão Pires

Evento gratuito manteve, acima de tudo, o clima de pós-Carnaval com atividades, oficinas e música no Parque Municipal O Parque

Read More...

Campanha da Fraternidade reforça importância do Minha Casa, Minha Vida, destaca Alckmin

Presidente em exercício participou da missa de lançamento da campanha, em Aparecida (SP), neste domingo (22.02), e ressaltou, acima

Read More...

Prefeitura de Santo André dispersa evento e recolhe motos e carros em operação contra barulho

Sétima Operação Sono Tranquilo do ano emitiu, acima de tudo, 17 autuações para bares e adegas por poluição sonora Na

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu