Prefeitura de Mauá reduz em 80% a fila de espera por castrações de pets

In ABCD On
Procedimentos são realizados no novo e moderno Centro de Proteção Animal e em ações pontuais promovidas com o uso do Castramóvel. Foto: Comunicação/PMM

Município intensificou ações com a ampliação do Centro de Proteção Animal e também os mutirões realizados pelo Castramóvel

O trabalho da Prefeitura de Mauá na causa animal apresenta seus resultados. O dado mais recente é que a atual gestão reduziu em mais de 80%, a fila de espera para a castração de cães e gatos. Em 2021, haviam cerca de mil pets aguardando para passar pelo procedimento, alguns desde 2018. A falta de controle da gestão anterior, dificultou a identificação e o processo de organização. E agora, esse número é de 200. Essa queda drástica foi causada pelas ações da Prefeitura, quando reformou e ampliou a oferta de serviços no Centro de Proteção Animal e também dos mutirões promovidos com a utilização do Castramóvel.

A expectativa é zerar a fila de espera no primeiro semestre de 2023. O munícipe interessado em realizar a castração de seus animais deve se dirigir ao Centro de Proteção Animal para cadastrar os pets, levando os originais e cópias de documentos como RG e CPF, além do comprovante de residência e aguardar o contato sobre o agendamento. O endereço é Rua Almirante Tamandaré, 191, Vila Bocaina. Quem fez a solicitação até dezembro de 2020, mas ainda não foi chamado, deve entrar em contato com o serviço para atualização dos dados para que o procedimento seja realizado.

Em 2022, a Prefeitura conseguiu transformar os atendimentos aos pets. No mês de maio foi inaugurado o novo e mais amplo espaço do Centro de Proteção Animal, que triplicou o número de consultórios e ganhou uma confortável sala de espera. Em setembro, o município celebrou convênio com uma empresa que possibilitou um aumento na capacidade de atendimento e no número de procedimentos a serem realizados. Só as castrações devem saltar de 3.500 por ano, para 8 mil.

Agora, em dezembro, foi lançada a microchipagem. O dispositivo é inserido debaixo da pele, normalmente próximo ao pescoço do animal, por meio de seringa, nele poderão constar informações como os nomes do animal e do tutor, espécie, sexo, cor, idade e raça. Os dados ajudam na identificação do pet em caso de perda ou abandono.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o Centro de Proteção Animal pelo telefone (11) 4512-7489.

You may also read!

Mauá promove inclusão e educação ambiental no Parque Ecológico do Guapituba

O espaço recebeu nesta quinta-feira (27.02), em primeiro lugar, a visita de alunos da APASMA A Prefeitura de Mauá, por

Read More...

Secretário Clovis Volpi recebe GVE do Estado para tratar sobre sistema de mortalidade

Equipe do Estado de São Paulo se reuniu com o secretário de saúde e apresentou, em primeiro lugar, o

Read More...

De olho na saúde ocular no Carnaval

Pacientes que passarem em consulta nesta sexta-feira (28.02), no Hospital de Olhos, às vésperas do feriado prolongado, serão orientados,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu