Prefeitura de Mauá realiza consulta pública para debater implementação da Lei Paulo Gustavo

In ABCD, Cultura On

Objetivo é, em primeiro lugar, obter sugestões de agentes culturais, produtores e artistas da cidade

A Prefeitura de Mauá abriu consulta pública para que agentes culturais, produtores e artistas e organizações da sociedade civil das diversas expressões artísticas e culturais contribuam com sugestões para a implementação da Lei Paulo Gustavo (Lei Federal Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022) no município.

Os interessados devem morar em Mauá e ter mais de 18 anos.

O objetivo é promover a distribuição democrática dos recursos ao identificar as expressões culturais no município, valores, quais setores poderão ser contemplados e demais aspectos a serem incluídos nos critérios dos editais.

Também se pretende o fortalecimento das diferentes instâncias de participação popular, por meio de conselhos e sistemas de cultura, planos e fundos, de forma a atender a obrigatoriedade da prestação de contas.

O preenchimento não caracteriza cadastramento definitivo de projeto. Será necessário aguardar a regulamentação do Ministério de Cultura e a elaboração de editais e suas publicações, para a apresentação de projeto nos termos do edital, o devido repasse e a prestação de contas.

As inscrições vão até 24 de maio, às 17h, e o formulário está disponível no site: https://mapacultural.maua.sp.gov.br/oportunidade/8/. Dúvidas em relação ao documento podem ser encaminhadas para o e-mail: leipaulogustavo@maua.sp.gov.br.

A Lei Paulo Gustavo dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a ser adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da Covid-19.

Prevê, acima de tudo, o repasse de R$ 3,8 bilhões a estados, municípios e Distrito Federal.

E, em conclusão, homenageia o ator e humorista de sucessos como a franquia de filmes “Minha Mãe É Uma Peça”, que morreu em 2021

You may also read!

Nascimento de 86 filhotes de tartaruga-marinha mobiliza Instituto Argonauta na Praia do Paúba, em São Sebastião

Com acompanhamento da equipe do PMP-BS/Instituto Argonauta, orientação técnica da Fundação Projeto TAMAR e apoio da SEMAM/Prefeitura Municipal de

Read More...

Atrações culturais e de lazer movimentam fim de semana em Ribeirão Pires

CarnaCultura no Parque Municipal Professor Luiz Carlos Grecco é, em primeiro lugar, destaque da programação gratuita Ribeirão Pires terá, acima

Read More...

“Reajuste de 45% para Polícia Civil anunciado por Tarcísio é fake news”, denuncia Sindicato dos Delegados

Entidade desafia policiais a provarem, no holerite, aumento divulgado pelo Estado; percentual inflado se apropria, além disso, de reajuste

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu