Prefeitura de Mauá promove ação de serviços de saúde neste sábado (02.07)

In ABCD On

Serão oferecidos, em primeiro lugar, papanicolau, teste de Covid e vacinação na UBS Magini

Com o compromisso de cuidar das pessoas, a Prefeitura de Mauá promove neste sábado (02/07), das 9h às 16h, uma ação de prestação de serviços de saúde na UBS (Unidade Básica de Saúde) Magini, localizada na Rua da Pátria, 83, esquina Rua David Boscariol, Vila Magini, fone: 4512-7756).

Serão oferecidos papanicolau, testagem de Covid, vacinas e pesagem de famílias beneficiárias do programa Auxílio Brasil.

Poderão fazer o papanicolau as pacientes agendadas e também aquelas que não marcaram, com distribuição de senhas.

O exame ginecológico visa a detectar, acima de tudo, alterações e doenças no colo do útero, como HPV e câncer.

Pessoas com ou sem sintomas da Covid terão a oportunidade de realizar o teste para saber se contraíram o vírus. No local também serão aplicadas doses dos imunizantes contra a doença e a gripe.

O público com 5 anos ou mais é elegível para a vacina contra a Covid.

Já o imunizante da gripe está disponível, além disso, para a população acima dos 6 meses de idade. É fundamental levar o RG.

Também neste sábado, crianças até 7 anos e mulheres de 14 a 44, de famílias beneficiárias do programa Auxílio Brasil e cadastradas na UBS, poderão fazer a pesagem obrigatória para evitar o bloqueio do benefício.

É necessário, em conclusão, apresentar o RG.

You may also read!

Nascimento de 86 filhotes de tartaruga-marinha mobiliza Instituto Argonauta na Praia do Paúba, em São Sebastião

Com acompanhamento da equipe do PMP-BS/Instituto Argonauta, orientação técnica da Fundação Projeto TAMAR e apoio da SEMAM/Prefeitura Municipal de

Read More...

Atrações culturais e de lazer movimentam fim de semana em Ribeirão Pires

CarnaCultura no Parque Municipal Professor Luiz Carlos Grecco é, em primeiro lugar, destaque da programação gratuita Ribeirão Pires terá, acima

Read More...

“Reajuste de 45% para Polícia Civil anunciado por Tarcísio é fake news”, denuncia Sindicato dos Delegados

Entidade desafia policiais a provarem, no holerite, aumento divulgado pelo Estado; percentual inflado se apropria, além disso, de reajuste

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu