Prefeitura de Mauá promove ação de serviços de saúde neste sábado (02.07)

In ABCD On

Serão oferecidos, em primeiro lugar, papanicolau, teste de Covid e vacinação na UBS Magini

Com o compromisso de cuidar das pessoas, a Prefeitura de Mauá promove neste sábado (02/07), das 9h às 16h, uma ação de prestação de serviços de saúde na UBS (Unidade Básica de Saúde) Magini, localizada na Rua da Pátria, 83, esquina Rua David Boscariol, Vila Magini, fone: 4512-7756).

Serão oferecidos papanicolau, testagem de Covid, vacinas e pesagem de famílias beneficiárias do programa Auxílio Brasil.

Poderão fazer o papanicolau as pacientes agendadas e também aquelas que não marcaram, com distribuição de senhas.

O exame ginecológico visa a detectar, acima de tudo, alterações e doenças no colo do útero, como HPV e câncer.

Pessoas com ou sem sintomas da Covid terão a oportunidade de realizar o teste para saber se contraíram o vírus. No local também serão aplicadas doses dos imunizantes contra a doença e a gripe.

O público com 5 anos ou mais é elegível para a vacina contra a Covid.

Já o imunizante da gripe está disponível, além disso, para a população acima dos 6 meses de idade. É fundamental levar o RG.

Também neste sábado, crianças até 7 anos e mulheres de 14 a 44, de famílias beneficiárias do programa Auxílio Brasil e cadastradas na UBS, poderão fazer a pesagem obrigatória para evitar o bloqueio do benefício.

É necessário, em conclusão, apresentar o RG.

You may also read!

Papai Noel de rapel, emoção e luzes no céu marcam estreia do Natal Iluminado no Paço de Bernô

Joaquim Alessi Tudo isso sem falar, em suma, na neve do Paço Tancredo Neves que tingiu a esplanada com o

Read More...

Guto Volpi abre abre Natal Mágico 2025 de Ribeirão Pires com acender das luzes, chegada do Papai Noel e grande festa no Paço

Festa reuniu, em primeiro lugar, famílias no fim da tarde deste sábado (06.12) e marcou o início oficial da

Read More...

Oito perguntas e respostas sobre a vacina da dengue

Imunizante aprovado pela vigilância sanitária terá, em primeiro lugar, 30 milhões de doses em dois anos, segundo projeções A Agência

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu