Município passa a contar com nove postos de atendimento, a partir dos reforços oferecidos pelos oito CRAS
Ampliar e acelerar o acesso de pessoas que precisam de benefícios como o Bolsa Família.
Esses são, entre outros, os objetivos do mutirão de atendimento do CadÚnico, promovido pela Prefeitura de Mauá.
Além da central específica para essa finalidade, os oito CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) passam a receber a população que quer fazer um novo cadastramento ou atualizar dos dados já existentes.
O mutirão tem o apoio e o incentivo do Governo Federal conforme atualizações exigidas pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.
Com a atuação de 20 novos servidores, a secretaria municipal de Assistência Social executa o projeto, que inicialmente, tem a previsão de durar seis meses.
Ao longo dos primeiros 60 dias da ação, a prioridade será o atendimento para inclusão cadastral de novos possíveis beneficiários.
O atendimento na Central do CadÚnico e nos oito CRAS (os endereços podem ser consultados no endereço eletrônico abaixo:
https://www.maua.sp.gov.br/pSecretaria.aspx?SecretariaID=6) é de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, com pausa das 12h às 13h.
Quem já efetuou o agendamento online será informado da data que deve comparecer.
Os critérios para adesão ao CadÚnico seguem os mesmos; famílias com renda mensal de até meio salário-mínimo por pessoa, famílias com renda superior a meio salário-mínimo, desde que estejam no perfil ou vinculadas a algum programa social (Federal, Estadual e Municipal), pessoas que residam sozinhas podem se cadastrar (famílias unipessoais), desde que atendam aos requisitos de renda.
Quem se encontram em situação de rua (sozinhas ou com a família) pode, portanto, ser cadastrado com o encaminhamento feito pelo Centro Pop.
Ele fica, em conclusão, na Rua Washington Luiz, 625, Jardim Cerqueira Leite.