Prefeitura de Mauá começa a vacinar contra a gripe os grupos prioritários

In ABCD, Saúde On
Foto: Arquivo

Público-alvo inclui crianças de 6 meses a menores de 6 anos e idosos acima de 60 anos_l

Na segunda-feira (10/04), a Prefeitura de Mauá dá início à Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (vírus causador da gripe). Ao contrário de anos anteriores, desta vez todas as pessoas dos grupos prioritários poderão ser imunizadas na primeira etapa da ação.

O publico-alvo inclui crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), idosos com 60 anos ou mais, gestantes, mulheres que deram a luz até 45 dias (puérperas), trabalhadores da saúde, professores (do ensino básico ao superior), pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (veja a lista aqui: https://tinyurl.com/doencacronica). Também podem ser imunizadas as pessoas com deficiência permanente, povos indígenas e comunidades quilombolas, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários.

A aplicação da vacina será feita nas 23 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município, de segunda a sexta, das 9h às 16h – as unidades Flórida, Magini e Zaíra funcionam das 9h às 20h.

No local, a pessoa precisa apresentar o RG. Crianças e adolescentes devem estar acompanhadas pelos pais e portar a carteirinha de vacinação. Trabalhadores dos grupos prioritários deverão levar, além de documento com foto, comprovante da função (crachá, carteira profissional, Carteira de Trabalho e Previdência Social, entre outros). As puérperas precisam mostrar documento que comprove a condição (certidão de nascimento, cartão da gestante ou documento do hospital).

Quem for tomar a vacina contra a Covid também poderá ganhar a da gripe. Para o atual público-alvo não é necessário intervalo entre os imunizantes.

Nas UBSs, os profissionais da saúde realizarão a triagem com identificação do paciente com sintomas respiratórios (tosse, coriza e falta de ar). Aqueles que tiverem somente tosse ou coriza poderão receber a aplicação. Os que apresentarem febre ou mau estado geral precisarão adiá-la até a recuperação.

A imunização ajuda a prevenir a doença e a reduzir complicações, internações e até mortes na população elegível da campanha.

You may also read!

Jantar do prefeito Taka com vereadores reforça diálogo e integração entre Legislativo e Executivo em Diadema

Na noite desta segunda-feira (23.06), o prefeito, Taka Yamauchi, participou de um jantar com os vereadores do G16. Trata-se,

Read More...

Cel. Mello Araújo e secretário Orlando Morando acompanham simulado preventivo da Defesa Civil

Prefeito em exercício e secretário de Segurança Urbana de São Paulo participaram, em primeiro lugar, de atividade voltada à

Read More...

Prefeitura de São Bernardo retoma pagamento de progressão e benefício chega a 3.309 profissionais da Educação

Em julho, 255 servidores que apresentaram requerimentos em novembro, dezembro e janeiro começam a receber; em fevereiro, foram incluídos

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu