Prefeitura de Mauá certifica 65 bolsistas da Frente de Trabalho

In ABCD, Economia On
- Updated
Prefeito Marcelo Oliveira entrega certificado. Foto: Evandro Oliveira/PMM

Alunos fizeram o curso de 12 meses pelo programa Qualifica Mauá

Os 65 formandos que atuam na Frente de Trabalho receberam o certificado de conclusão de curso das mãos do prefeito Marcelo Oliveira, do secretário de Trabalho, Renda e Empreendedorismo, Nelsi Rodrigues da Silva e do adjunto de Administração Roberto Rusticci, na manhã de quinta-feira (29.06), na Prefeitura de Mauá.

Foram 16 formandos no curso de Construção e Pequenos Reparos; 25 no de Corte, Penteado e Manicure; e 24 no de Informática e Rotinas Administrativas.

A Frente de Trabalho é um programa que foi criado pela Lei Municipal nº 5.914/2022, de 20 de maio de 2022.

Seu caráter socioassistencial visa a atender cidadãos em situação de vulnerabilidade social e incentivar a busca por ocupação, qualificação profissional e a reinserção no mercado de trabalho.

Da mesma forma, a Prefeitura pretende promover a autonomia e dignidade destas pessoas.

Os bolsistas são estimulados a concluir a formação escolar, por intermédio da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Ou, além disso, a frequentar os cursos profissionalizantes promovidos pela Secretaria de e Trabalho, Renda e Empreendedorismo, por meio do programa Qualifica Mauá.

You may also read!

Mais de 500 pessoas participam da 4ª Caminhada de Conscientização do Autismo em Ribeirão Pires

Evento reuniu, em primeiro lugar, famílias atípicas, profissionais e apoiadores em caminhada com atividades inclusivas e ações voltadas ao

Read More...

Circuito Sesc de Artes leva alegria, brincadeiras e diversão ao Parque Chácara Silvestre, em São Bernardo

Espaço Nova Petrópolis reuniu atividades artísticas, culturais e de lazer; famílias aproveitaram domingo de sol para fotos de pré-aniversário

Read More...

Gigantes do Digital reuniu mais de 200 empresários do ABCD interessados em impulsionar vendas pela internet

Em evento promovido pelo Sebrae-SP especialistas abordaram estratégias de e-commerce, marketplaces e inteligência artificial O Sebrae-SP realizou no Teatro Cacilda Becker, em São

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu