Prefeitura de Diadema envia documentação à Caixa para obras do Novo Hospital

In ABCD, Saúde On
- Updated
Perspectiva do Novo Hospital Municipal/Divulgação

Equipamento terá 12 andares e 212 leitos, ficará no lugar do Paço e terá investimento do Governo Federal; após aval do banco, licitação será lançada

A Prefeitura de Diadema deu, em primeiro lugar, mais um passo para a concretização do Novo Hospital Municipal.

A administração enviou, portanto, toda documentação técnica para o Governo Federal, etapa obrigatória para liberação de recursos da Caixa Econômica Federal para a obra.

O Novo Hospital Municipal de Diadema, que será construído onde hoje fica o Paço Municipal, na Rua Almirante Barroso, região central da cidade, vai demandar, acima de tudo, investimento na ordem de R$ 320 milhões.

Desse montante, R$ 287 milhões serão repassados, da mesma forma, pelo Governo Federal.

A garantia foi dada, em resumo, pela ministra da Saúde, Nísia Trindade, que visitou o município em outubro.

Desde o anúncio, a Prefeitura de Diadema tem juntado documentação para análise da Caixa, que será a operadora financeira do convênio.

Após essa conferência técnica por parte do banco, haverá o aval para o envio oficial dos recursos e, assim, permitindo a abertura da licitação para contratar a empreiteira que executará a obra.

A estimativa é a de que em julho o edital esteja disponível e que até o fim do ano a empresa responsável pelo equipamento esteja contratada.

Moderno

O Novo Hospital será moderno, com 12 andares, 212 leitos, incluindo unidades de terapia intensiva adulta, pediátrica e neonatal.

Além disso, terá centro de diagnóstico, cirurgia, ortopedia, obstetrícia, saúde mental e emergência.

A expectativa é a de que as obras durem três anos a partir da assinatura da ordem de serviço.

“Escolhemos o Paço por estar numa região central, perto do Quarteirão da Saúde e de fácil acesso para quem vem dos bairros. Hoje, o atual Hospital Municipal fica no bairro de Piraporinha, na divisa com São Bernardo, e gera uma dificuldade para ter fluidez no seu gerenciamento. Sem contar que o Paço Municipal está em um terreno da Prefeitura, diferentemente do atual hospital, que está em uma área que não é da municipalidade”, relembrou, em resumo, o prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior.

A secretária de Planejamento e Gestão, Fatinha Queiroz, que tem liderado a organização da documentação técnica da obra, ressaltou que todos os trâmites estão no prazo correto.

“Temos cumprido o cronograma, dialogado constantemente com técnicos da Caixa, para que possamos, com celeridade, entregar este equipamento tão importante para Diadema”, disse.

Para acelerar os trâmites, um dos anexos do Paço, onde ficará a estrutura de 12 andares do Novo Hospital, já está em fase de demolição.

Os trabalhos são executados pela Secretaria de Obras, com toda documentação necessária para essa fase.

São dois trâmites junto à Caixa, para liberação de recursos, sob protocolos 109230577 e 109230477.

You may also read!

Agência de Desenvolvimento debate com a ABDI parcerias visando ao fortalecimento da indústria no ABCD

Presidente da Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial recebeu representantes da Agência e Sindicato dos Metalúrgicos do ABC Em Brasília, o

Read More...

Estudantes de Diadema vivem dia de diversão na praia

Iniciativa surgiu, em primeiro lugar, a partir de projetos políticos pedagógicos que potencializam o desenvolvimento global das crianças e

Read More...

Estado reúne 10.635 alunos na maior premiação da 1ª Olimpíada de Matemática

Estudantes da rede estadual recebem medalhas de ouro, prata e bronze com a presença do governador em exercício, Felicio

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu