Prefeitura de Diadema assegura R$ 50 milhões com Governo Federal para concluir CEU

In ABCD, Educação On
- Updated
Foto: Dino Santos/PMD

Recurso está garantido e vinculado para término da maior obra educacional do Grande ABCD; mega complexo vai unir, acima de tudo, atividades de educação, cultura, esporte, arte e lazer

A Prefeitura de Diadema garantiu, junto ao Governo Federal, R$ 50 milhões para conclusão do primeiro CEU da cidade, em construção no bairro Promissão.

Os recursos, já pactuados com a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, estão, em primeiro lugar, vinculados para o término do maior projeto educacional do Grande ABCD.

O investimento faz parte do programa Periferia Viva no Jardim Marilene, região que será beneficiada pelo CEU. A verba foi assegurada pelo presidente Lula, em visita à obra, em junho deste ano. “O que traz dinheiro federal é a qualidade do projeto. Quando o projeto tem começo, meio e fim, como esse, fica difícil (o governo) recusar (a verba). Uma escola dessa qualidade deve ser feita em todos os bairros de Diadema”, disse o presidente, na ocasião.

Fase final

A construção do CEU, inicialmente denominado Quarteirão da Educação, está em fase final.

São três setores conectados dentro da futura estrutura – um voltado para a Educação, um para cultura e outro para esporte e lazer.

As salas de aula estão na etapa de acabamento, bem como os sanitários do prédio educacional. Telas onde serão instalados os jardins verticais também já foram colocadas. Outra parte da obra que está projetada é o teatro, com capacidade para 300 pessoas, além de salas para oficinas culturais.

Há algumas semanas, o prefeito José de Filippi Júnior foi vistoriar o CEU de Diadema, juntamente com o secretário de Obras, Luiz Carlos Theophilo.

Ele elogiou a qualidade do material e do projeto, citando que o equipamento vai elevar o padrão de qualidade na cidade.

“É um investimento para a educação, a cultura e a arte de Diadema e será um novo paradigma de qualidade e exigência em equipamentos públicos”, disse, em suma.

O primeiro CEU de Diadema

Quarteirão da Educação terá 25 mil metros quadrados de área construída, em um complexo com três edifícios escolares e amplos espaços para práticas esportivas e culturais: quadra poliesportiva, salas de ginástica, piscinas cobertas para aulas de natação, hidroginástica e atividades recreativas, além de teatro, cineteatro e oficinas culturais.

O complexo vai receber, em conclusão, 1,8 mil estudantes, sendo 260 de 0 a 3 anos, 512 de 4 a 5 anos, 869 do Ensino Fundamental (1º aos 5º anos) e 224 da EJA (Educação de Jovens e Adultos).

You may also read!

Mauá terá peça teatral gratuita neste fim de semana

O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá será apresentada três vezes no Parque da Juventude Com apoio da Prefeitura de

Read More...

Ribeirão Pires reforça segurança para o Festival do Chocolate com reconhecimento facial e nova moto elétrica

Prefeitura testa tecnologia de reconhecimento facial móvel e amplia patrulhamento, acima de tudo, com apoio da GCM, PM e

Read More...

Smart Sampa é destaque em seminário nacional de tecnologia para gestão pública

Secretário Municipal de Segurança Urbana de São Paulo, Orlando Morando, apresentou avanços do programa de monitoramento inteligente da Prefeitura

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu