Prefeitura de Diadema ajuda comerciantes do Shopping Popular a se regularizarem

In ABCD On
- Updated

Ação reestabelece ocupação ordenada do espaço público, facilita a mobilidade de pedestres, aumenta a segurança e manttém calçadas e vias limpas e organizadas

Os fiscais da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET) de Diadema notificaram, nesta segunda (19.01), 240 permissionários dos boxes do Shopping Popular, na Avenida Antônio Piranga, no Centro.

Os comerciantes foram avisados sobre a necessidade de realizar o recadastro e regularização de sua atividade econômica dentro do prazo de 15 dias.

Além disso, os fiscais foram acompanhados por Guardas Civis Municipais (GCMs).

Mauricio Soares de Almeida Jr., diretor de Articulação e Desenvolvimento Empresarial da SEDET, explicou que a medida tem o objetivo de reorganizar o comércio popular em diversos aspectos.

“Estão sendo considerados requisitos pessoais dos comerciantes, mas também as condições de licenciamento e a observância da lei de posturas municipais – conjunto de normas que regulamentam a convivência e o uso do espaço urbano”, disse.

Reorganização

A medida faz parte da segunda etapa da ação de reorganização do comércio de rua implementada pela Prefeitura.

A primeira, iniciada em outubro de 2025, enfocou os ambulantes da região central, principalmente aqueles localizados na avenida Antônio Piranga.


A ação, contínua, vem envolvendo diversas secretarias municipais e está sendo conduzida com respeito e humanização aos ambulantes.

Requalificação

A remoção de 116 comerciantes informais que atuavam nas imediações da Antônio Piranga e Praça Castelo Branco, por exemplo, reordenou e requalificou a atuação desses empreendedores populares.

“São muitos os benefícios para os comerciantes, tanto os formais como os ambulantes. A regularização da atividade, com o respeito à legislação, inclusive a que envolve os direitos dos consumidores, acaba intensificando o comércio a médio e longo prazos. Isso sem mencionar os benefícios para a cidade, que já sentiu a melhoria na mobilidade, na segurança, na paisagem urbana e na percepção de que a ordem no centro da cidade foi restabelecida”, disse, em conclusão, Mauricio Soares.

You may also read!

São Bernardo formaliza entrega de área com mais de 22 mil m² para ‘Cidade da Polícia’ e confirma DDM 24h 

Estrutura irá garantir atendimento ininterrupto às mulheres vítimas de violência e reunirá, em um único espaço, diferentes órgãos especializados

Read More...

Carnaval exige atenção redobrada nas estradas

Avanço das tecnologias de segurança veicular alertam motoristas, por exemplo, sobre os riscos no trânsito O aumento do fluxo nas

Read More...

Rio Grande da Serra participa de reunião com a primeira-dama do Estado, Cristiane Freitas, sobre programas de qualificação profissional

Encontro no Palácio dos Bandeirantes apresentou, em primeiro lugar, resultados na Grande São Paulo e reforçou parceria para ampliar

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu