Chefes dos Executivos de São Bernardo e da Capital se reuniram e abriram pauta para medida de imunização da Região Metropolitana
Durante agenda oficial na cidade de São Paulo, nesta sexta-feira (04.06), com o chefe do Executivo da Capital, Ricardo Nunes, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, abriu diálogo em torno de um planejamento unificado de vacinação da Covid-19, a fim de proporcionar mais estruturação à população no combate ao coronavírus.
Reunidos, os prefeitos debateram, em suma, esse item e demais ações de políticas públicas nas divisas entre os municípios.
Ricardo Nunes foi empossado no cargo de chefe de Executivo paulistano em 17 de maio, após a morte do prefeito Bruno Covas, em decorrência do câncer.
“Foi um encontro muito positivo em que a pauta da região metropolitana foi avançada, principalmente sobre esse aspecto de um plano municipal unificado”, comentou, acima de tudo, o prefeito Orlando Morando
E prosseguiu: “Essa ideia é importante no que corresponde a uma maior celeridade de aplicação de vacinas, bem como mais segura à toda população”.
A região metropolitana de São Paulo é a maior do Brasil.
Tem cerca de 21,5 milhões de habitantes e é uma das 10 regiões metropolitanas mais populosas do mundo.
Reúne, portanto, 39 municípios do Estado de São Paulo.
Vacinação
Desde de 19 de janeiro, São Bernardo tem trabalhado de forma prioritária na aplicação de vacinas da Covid-19.
Na quarta-feira (02.06), São Bernardo atingiu a marca de 300 mil doses aplicadas contra a Covid-19.
O número indica que um a cada três moradores com idade acima de 18 anos já recebeu pelo menos a primeira dose do imunizante.
Atualmente, o município ocupa a quarta colocação entre as cidades do Estado que mais vacinaram, atrás apenas da Capital, Campinas e Guarulhos.