Aos 44 anos de idade, reeleito prefeito de Jundiaí com 70% dos votos em 2020, Luiz Fernando Machado comandará a Comunicação da campanha de Doria.
A informação, revelada pela jornalista Adriana Ferraz, de O Estado de S.Paulo, na manhã deste sábado, mexe o tabuleiro político no ABCD.
Machado era um dos cotados, ao lado do prefeito Orlando Morando, de São Bernardo, para vice na chapa de Rodrigo Garcia ao Palácio dos Bandeirantes.
Ao assumir a tarefa de mostrar que Doria “tem as respostas para as demandas do brasileiro”, Machado abre mais uma brecha para a indicação de Morando.
Nesta sexta, o prefeito de São Bernardo, em conversa informal com jornalistas, deixou escapar: “Logo eu estaria fora, mas os próximos prefeitos deverão dar continuidade a esse trabalho”.
Ele falava, claro, do Hospital da Mulher, das políticas públicas de Saúde, exitosas na cidade, mas a frase não deixou de ser interpretada como uma espécie de anúncio.
Óbvio, por exemplo, que esse “logo” pode ser entendido como alguns meses (no caso de ele vir a ser o candidato a vice), ou dois anos e 11 meses, que é o tempo restante do atual mandato, também muito curto, em termos políticos.