Equipamento esportivo destinado à população idosa recebeu, em primeiro lugar, melhorias diversas, como troca de piso, carpete e iluminação, além de novo jogo de bolas
Pessoas da melhor idade que frequentam o Centro de Referência do Idoso (CRI) de São Bernardo passaram a contar, portanto, com uma nova cancha de bocha.
Após receber revitalização completa, o equipamento esportivo foi entregue, na tarde desta quinta-feira (14.03), acima de tudo, pelo prefeito Orlando Morando.
Entre as melhorias realizadas no local, destaque para troca de piso, nova pintura e iluminação, bem como novo jogo de bolas.
A cancha de bocha é, por exemplo, um dos atrativos do CRI – na Avenida Redenção, 271, Jardim do Mar.
O espaço de convivência social recebe, em média, 400 visitantes da terceira idade por mês.
Isso para oficinas gratuitas diversas de esporte, lazer e cultura.
Entre elas, ioga, ginástica, alongamento, teatro, artesanato e dança circular, além de atividades socioeducativas.
Para participar, basta ter idade igual ou superior a 60 anos e residir no município.
Valorização
“O CRI é um serviço fundamental, de valorização da terceira idade. Nosso objetivo é prevenir situações de isolamento social e familiar da pessoa idosa e contribuir no processo de envelhecimento saudável. A revitalização da cancha de bocha vem ao encontro desse processo de ofertar atendimento e estrutura de qualidade para este público”, frisou o prefeito Orlando Morando.
A revitalização da cancha de bocha é fruto de parceria entre as secretarias de Assistência Social, chefiada por André Sicco, e de Esportes e Lazer, liderada por Alex Mognon.
Os serviços executados consistem na troca de todo piso da cancha (asfalto); nova pintura, interna e externa; troca de todo o carpete; troca da iluminação, além de instalações de novos refletores; adesivação dos vidros; reformulação do acabamento interno de madeira; e novo jogo de bolas.
Aprovação
Para o coordenador da bocha do CRI, o aposentado Bruno Victório Meneghetti, 85 anos, a nova cancha ficou perfeita.
“É um espaço ótimo para o público acima dos 60 anos passar as tardes livres, se divertir e brincar”, afirmou, em resumo.
Quem também está empolgada com o novo local é a aposentada Geni Belote, 74 anos, moradora do Jardim Silvina.
“Comecei a jogar por intermédio da minha amiga e estou aprendendo. Agora vou me dedicar para ganhar todos os campeonatos”, destacou, em conclusão.