Prefeito Orlando Morando entrega novas alças de acesso na Estrada Galvão Bueno

In ABCD, Cidades On
- Updated

Nova configuração na altura do futuro Terminal Batistini vai permitir mais rapidez para motoristas no retorno sentido bairro e Centro

O prefeito Orlando Morando, entregou nesta segunda-feira (12.07) duas alças de acesso na Estrada Galvão Bueno, em São Bernardo.

Elas vão proporcionar, em primeiro lugar, mais segurança, conforto e fluidez aos cerca de 20 mil veículos que passam diariamente pelo trecho.

Viabilizadas dentro do projeto de construção do Terminal Batistini, as duas alças possuem 50 metros de extensão cada.

E integram, além disso, a nova configuração viário, que passou a contar com duas faixas de rolamento em cada sentido, no trecho correspondente à futura estação de ônibus.

“Os retornos irão facilitar a vida de todos que passam aqui. Este é um viário importante para a região do Batistini e Demarchi e serve de passagem para caminhões de indústrias que estão instaladas na área. Com essa nova infraestrutura, nossos motoristas terão mais rapidez e conforto ao transitar pela cidade”, destacou o chefe do Executivo.

Com os novos acessos, motoristas que seguem em direção ao Centro deixarão de percorrer 3,5 km para fazer o retorno, enquanto no sentido bairro a economia será de 1 km. A expectativa é que a mudança também reflita em melhorias no tráfego de veículos da Estrada Galvão Bueno e da Avenida Maria Servidei Demarchi. “Com a liberação desses retornos, muitos motoristas que antes seguiam no sentido Avenida Maria Servidei Demarchi para fazer o retorno na Rua dos Feltrins passarão a usar a nova alça, desafogando o trânsito nesta região”, explicou o secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador.

Terminal Batistini

As novas alças irão ajudar ainda na configuração do viário que passará a contar em breve com o Terminal Batistini.

O equipamento contará, portanto, com duas plataformas para embarque e desembarque, com 80 metros cada, que juntas terão capacidade para atender simultaneamente cinco ônibus convencionais e três articulados.

O terminal terá edificações de apoio à operação, como bilheterias, sanitários públicos, guarita, prédio operacional e administrativo, bicicletário com capacidade para 60 bikes e elevador.

O espaço conta, além disso, com área de estacionamento para ônibus e veículos.

Mobilidade Urbana

O futuro Terminal Batistini faz parte de um amplo projeto de valorização do transporte coletivo de São Bernardo.

O espaço será, em conclusão, ponto de transferência para os usuários que utilizam diariamente o Corredor da Estrada Galvão.

Com 6,3 km de extensão, o corredor começa na rotatória do trecho sul do Rodoanel Mário Covas, se estendendo até o fim da Avenida Maria Servidei Demarchi.

You may also read!

Prefeitura de Mauá lança com o Sebrae Canal do Empreendedor para fortalecer relação com negócios locais

Ferramenta serve, em primeiro lugar, como suporte para esclarecer dúvidas e fornecer orientações Com o objetivo de estreitar o relacionamento

Read More...

Vereador Josa Queiroz vai a Brasília debater educação, mobilidade e habitação

O vereador Josa Queiroz (PT) teve agenda intensa em Brasília para tratar de questões relacionadas à educação, habitação e

Read More...

Carimbo da placenta eterniza momento do parto para mamães em São Bernardo

Logo após o nascimento, equipe faz a impressão do órgão que nutriu o bebê durante a gestação para que

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu