O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, assinou nesta sexta-feira (29.07) carta em defesa ao estado democrático de direito e ao processo eleitoral.
Mais um exemplo de responsabilidade social e política a ser seguido pelos demais agentes públicos.
Divulgada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), a “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito” defende a segurança e a confiabilidade das urnas eletrônicas, assim como da Justiça Eleitoral.
A carta já havia sido assinada, em primeiro lugar, por ministros eméritos do Supremo Tribunal Federal (STF), acadêmicos e personalidades de diversas áreas de atuação.
“Aderi hoje a esta importante campanha porque acredito na democracia e entendo que é o melhor instrumento para que possamos ter um País mais justo. Trata-se de um grande manifesto em prol da democracia, que é uma conquista de todos os brasileiros e que não pode retroceder”, disse, acima de tudo, o chefe do Executivo.
Mais de 460 mil assinaturas
Lançada na terça-feira (26.07), a carta já conta, além disso, com mais de 460 mil assinaturas.
O documento destaca que a Constituição Federal de 1988 está prestes a completar seu 34º aniversário e que as eleições brasileiras têm servido de exemplo no mundo.
“Ataques infundados e desacompanhados de provas questionam a lisura do processo eleitoral e o estado democrático de direito tão duramente conquistado pela sociedade brasileira. São intoleráveis as ameaças aos demais poderes e setores da sociedade civil e a incitação à violência e à ruptura da ordem constitucional”, diz, em conclusão, o texto.
Mais do que assinar, o prefeito Orlando Morando fez questão, da mesma forma, de divulgar o link para que demais brasileiros responsáveis adiram à manifestação.
Para aderir ao manifesto, basta, em conclusão, acessar o link e se cadastrar: https://direito.usp.br/noticia/3f8d6ff58f38-carta-as-brasileiras-e-aos-brasileiros-em-defesa-do-estado-democratico-de-direito