Prefeito Marcelo Lima conta na Vila Cruzeiro: nenhum real de emenda dos deputados votados em São Bernardo. É para lamentar!

In ABCD, Canto do Joca On
- Updated
Prefeito Marcelo Lima pilota a máquina ao lado da vice, Jessica Cormick, para marcar na rua o início das obras

Joaquim Alessi

Ao assinar ordem de serviço para asfaltar 10 ruas em Vila Cruzeiro, o prefeito Marcelo Lima (Podemos) lamentou que deputados votados em São Bernardo até hoje não destinaram um real sequer de emenda parlamentar para o município.

O lamento foi destacado, em primeiro lugar, no discurso aos moradores, e repetido em entrevista coletiva.

“Até o momento nos cofres da Prefeitura não chegou nenhum real”, disse Marcelo, na Vila Cruzeiro, em resumo.

E prosseguiu: “De 1º de janeiro, que eu estou governando a cidade, e espero que chegará. Tenho certeza de que todos têm responsabilidade, parto do princípio que as pessoas trabalham de boa fé, principalmente no serviço público, eleitos pela população. Acredito que possa chegar, mas até o momento, não”.

Investimento de mais R$ 2,1 milhões

Apesar de não contar com apoio parlamentar, Marcelo Lima destacou que nas obras de asfalto iniciadas foram investidos R$ 2,1 milhões dos cofres municipais.

E lembrou, acima de tudo, que essas 10 vias beneficiadas, como o bairro, não tinham o asfalto renovado havia mais de oito anos

“Em menos de três meses, a gente vê quantas coisas já foram feitas, e do jeito certo. Aqui ficamos mais de oito anos esquecidos pelo poder público.”

A fala emocionada é do pedreiro Onofre Patrício dos Santos, 73 anos, morador da Vila Vitória desde 1985, que acompanhou, na manhã desta sábado (22.03), o prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima, assinar a ordem de serviço do programa Minha Rua Nova.

As obras dão sequência, portanto, ao recapeamento da Vila Vitória, iniciado em fevereiro.

O mesmo irá beneficiar também moradores da Vila Cruzeiro, na região do bairro dos Casa.

Com prazo de conclusão em 30 dias, as 10 ruas somam mais de quatro quilômetros de novo asfalto.

Serão contempladas nesta etapa do programa as vias: Cocais, Leonardo Martins Neto, Machado de Assis, Manoel Bandeira, Monteiro Lobato, Progresso, Quermesse, Castro Alves, Vitória e Xingú.

Minha Rua Nova na cidade toda

Durante a assinatura da ordem de serviço, o chefe do Executivo destacou que o programa Minha Rua Nova vai alcançar toda a cidade, onde houver a necessidade, de forma organizada e com planejamento.

“Vamos fazer de bairro a bairro, com asfalto de qualidade, sinalização para segurança, onde precisar de lombada e lombada eletrônica vai ser colocado”, citou, por exemplo.

“Esse é um programa que também traz valorização. A casa vale mais depois de um asfalto novo. O carro dura mais, quebra menos, dá menos manutenção, o pneu vai durar mais”, completou.

Em seu discurso, o prefeito Marcelo Lima lembrou as ações já realizadas na cidade, em menos de 90 dias de trabalho à frente do Paço. “Lançamos ontem um programa importante, que vai permitir ao jovem da periferia fazer intercâmbio fora do país. Já lançamos a faculdade gratuita também para os jovens da cidade. Na Saúde temos o Hospital de Urgência de portas abertas, mais de 70 mil atendimentos da Caravana da Saúde. Em quatro anos a cidade vai recuperar 100% da felicidade”, afirmou, em suma.

Fazendo a diferença

A vice-prefeita Jessica Cormick assinalou que ter um prefeito que conhece a cidade, que sabe os locais onde as necessidades são maiores, faz a diferença na atuação do poder público.

“Há muitos anos essa região não recebia recapeamento, mas o Marcelo sabe dos lugares que ficaram sem esse olhar do poder público, e é por isso que ele faz a diferença”, afirmou, além disso.

O secretário de Serviços Urbanos de São Bernardo, Fernando Longo, ressaltou, além disso, que essa é a quarta ordem de serviço assinada em menos de 90 dias de governo.

“Serão mais 10 quilômetros de vias pavimentadas e quero parabenizar o nosso prefeito pelo dinamismo e determinação”, citou.

Onofre, que chegou à Vila Vitória antes do loteamento, quando a região ainda tinha muitas chácaras, não escondeu a gratidão.

“É um prefeito que já chegou trabalhando em prol da população. Estamos muito felizes”, afirmou.

A vizinha Celia Gimenez Nashimoto, 66, fez coro, da mesma forma.

“Aqui o asfalto sempre foi cheio de remendo e agora com certeza vai ficar muito melhor”, finalizou.

Melhorias em toda a malha viária

Lançado em 1º de fevereiro, o Programa Minha Rua Nova tem como objetivo promover melhorias em toda a malha viária do município.

Sempre com foco na troca do pavimento, além da implantação de nova sinalização horizontal e vertical.

Entre os critérios que serão considerados para a escolha das vias para o recapeamento, estão o volume de tráfego, a deterioração do pavimento existente, demanda de transporte coletivo sobre pneus, histórico de operação de conservação de pavimentos viários, além de outras demandas da própria comunidade.

O programa de recapeamento usará as tecnologias da informação e de engenharia para diagnosticar as condições e os problemas nas vias, soluções de recomposição do pavimento de acordo com a patologia apresentada e recuperação da malha viária com asfalto de qualidade superior.

Além da troca de todo o pavimento asfáltico, as melhorias contemplam, da mesma forma, a recuperação de guias (as que estavam danificadas) e sarjetas, zeladoria, bem como sinalização horizontal e vertical.

O asfalto, em conclusão, tem expectativa de duração de pelo menos 10 anos.

Homenagem a Laurentino

Falando em nome dos moradores, José Galo enalteceu por várias vezes o trabalho de décadas do ex-vereador e ex-secretário de Obras Laurentino Hilário pela comunidade.

Laurentino foi convidado pelo prefeito Marcelo Lima a subir ao palanque, como justa homenagem, portanto, à sua luta pelo bairro.

Laurentino Hilário recebe abraço do morador José Galo

Assista ao trecho da entrevista:

You may also read!

42 vagas de emprego no Posto Atende Fácil Ribeirão Pires nesta semana

O Posto Atende Fácil de Ribeirão Pires comunica que estão abertas 42 oportunidades de emprego para a próxima semana.

Read More...

2° Encontro Mulher Mais Segura aborda combate à violência contra a mulher

Secretaria de Segurança Pública, Mobilidade e Defesa Civil promoveu, em primeiro lugar, ação empoderamento feminino A Prefeitura de Ribeirão Pires,

Read More...

Poliesportivo de São Bernardo recebe 15 mil pessoas em nova edição da Copa São Paulo de Judô

Tradicional evento do circuito nacional da modalidade reuniu, em primeiro lugar, atletas de diversas categorias; evento movimentou economia local São

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu