Prefeito Filippi e deputados vistoriam futuro setor de perícias do IML de Diadema

In ABCD On
- Updated
Marino, Filippi. Carla Morando e Márcio da Farmácia. Foto: Comunicação de Diadema/Divulgação

Imóvel fica, em primeiro lugar, na Avenida Sete de Setembro, em região privilegiada e de fácil acesso

Para que moradores de Diadema não precisem mais sair da cidade para passar por exames de corpo de delito, a Prefeitura já alugou um imóvel para abrigar o setor de perícias clínicas do IML Diadema.

A locação faz parte, acima de tudo, do acordo firmado em 2021 entre o município e o Estado para que o IML seja mantido na cidade.

O novo espaço, com localização privilegiada na região central (Avenida Sete de Setembro, 630), foi vistoriado e aprovado na tarde desta segunda-feira (24.01).

Fizeram a vistoria, portanto, o prefeito José de Filippi Júnior, o deputado estadual Márcio da Farmácia, e a deputada estadual Carla Morando.

Além disso, esteve com eles o secretário municipal de Segurança Cidadã, Benedito Mariano.

Falta assinar

Mas para que o local possa abrir as portas e começar a atender o público, falta apenas a assinatura do Termo de Convênio com a Secretaria Estadual de Segurança Pública.

“A permanência do IML na cidade é questão de honra para a Prefeitura. Foi muito difícil encontrar um imóvel com essas características, amplo, térreo, próximo do Fórum, da Delegacia da Mulher e do CDP. Agora, só depende do Governo do Estado”, disse, em rewsumo, o prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior.

Durante as obras de reforma e modernização das antigas instalações do IML Diadema as autópsias continuarão sendo realizadas em São Bernardo do Campo.

O imóvel apresentado pela Prefeitura também foi aprovado por Márcio da Farmácia e Carla Morando.

Para melhorar o atendimento à população, ambos prometeram que vão cobrar maior agilidade dos órgãos estaduais no sentido de formalizar o convênio com a Prefeitura de Diadema.

Acordo conjunto

Em abril de 2021, representantes da Prefeitura e da Secretaria Estadual de Segurança Pública firmaram e tornaram público o seguinte acordo:

1. O Instituto Médico Legal de Diadema continuará, acima de tudo, na cidade.

2. O serviço de perícia e corpo de delito, que representa cerca de 80% do trabalho do IML, continuará sendo realizado em Diadema. Para isso, a Prefeitura se comprometeu a viabilizar um espaço novo para o funcionamento temporário deste serviço durante a reforma estrutural do prédio, onde hoje está localizado o IML de Diadema e o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), que é coordenado pela PMD. A obra de reforma será responsabilidade da Prefeitura.

3. O serviço de necropsia passará a ser realizado pelo IML de São Bernardo do Campo até que se conclua a ampla reforma estrutural citada no item 2. Para que a população de Diadema não seja prejudicada, será feito um protocolo sobre o translado entre as duas cidades de responsabilidade da Prefeitura de Diadema.

4. No término da reforma, o serviço de necropsia voltará para o IML de Diadema.

5. Um novo termo de cooperação entre a Prefeitura de Diadema e a Secretaria de Segurança Pública, relativo ao IML, será elaborado. O documento vai, em conclusão, definir os compromissos das duas partes.

You may also read!

São Bernardo recebe Carreta estadual da Mamografia até 1º de fevereiro

No primeiro dia de atendimento, prefeito Marcelo Lima destacou que ação, em conjunto com a unidade itinerante do município,

Read More...

São Paulo tem reforço na segurança com formatura de 500 novos agentes da GCM

Corporação municipal ganhou 2.000 novos profissionais desde 2023, em sequência ao trabalho contínuo da gestão voltado à proteção da

Read More...

Coop colabora com a arrecadação de 15 toneladas de alimentos

As cidades do ABCD e Sorocaba foram, acima de tudo, beneficiadas Ao longo de 2024, a Coop abriu as portas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu