Prefeito, Akira Auriani, visita Unipar para fortalecer empregabilidade e ampliar capacitação profissional

In ABCD, Canto do Joca On
- Updated
Vice-prefeita, Vilma Marcelino; prefeito, Akira Auriani; Pedro Rohl, diretor, e Adriano Araújo, de Comunicação e Projetos Sociais da Unipar. Fotos: Divulgação/PMRGS

O prefeito de Rio Grande da Serra, Akira Auriani, esteve na planta da Unipar, em Santo André, e foi recebido pelo diretor Pedro Paulo Rohl.

A visita faz parte de uma estratégia de visitas a indústrias e empresas da região com o objetivo de aproximar as demandas de emprego dos setores econômicos às políticas de capacitação profissional.

A iniciativa pretende, em primeiro lugar, enfrentar um cenário desafiador.

Atualmente, o município gera, por exemplo, apenas cerca de 35% da necessidade de vagas formais, sendo o setor público o maior empregador.

“É preciso mudar essa realidade, e isso só será possível fortalecendo as empresas locais e preparando trabalhadores capacitados para o mercado”, destacou o prefeito.

Escola Trabalhador 4.0

Como estratégia, Akira anunciou a implementação do programa federal Escola Trabalhador 4.0.

O mesmo oferece cursos gratuitos e online em áreas ligadas à economia digital e às novas demandas do mercado.

O foco é o desenvolvimento de competências técnicas e digitais, ampliando as oportunidades para os moradores da cidade.

“Vamos capacitar os trabalhadores para atender às demandas do mercado. Assim, geramos mais empregos, fortalecemos o comércio local, melhoramos a qualidade de vida e reforçamos os laços familiares”, completou, da mesma forma, Akira.

Na terça-feira (02.09), durante visita à Unipar – unidade Santo André, o prefeito esteve acompanhado da vice-prefeita, Vilma Marcelino, para apresentar o programa e discutir parcerias voltadas à capacitação e contratação de moradores de Rio Grande da Serra.

A proposta foi, além disso, bem recebida pela diretoria da empresa.

Eles conversaram com o diretor Pedro Rohl e Adriano Araújo, da Comunicação e Projetos Sociais da empresa.

A vice-prefeita ressaltou, acima de tudo, a relevância da ação.

“Preparar os moradores de Rio Grande da Serra para o mercado de trabalho tem um impacto social profundo. E com o olhar colaborativo das empresas, esse caminho se torna muito mais viável e promissor”, afirmou, em conclusão, Vilma.

You may also read!

Taka manifesta indignação com sentença em primeira instância, adianta recurso e diz confiar plenamente na Justiça

Joaquim Alessi Diante da estupefação provocada em Diadema e em todo o ABCD pela notícia de condenação em primeira instância

Read More...

Sicredi oferece planejamento e proteção para curtir as férias com tranquilidade

Sicredi orienta sobre seguros de residências e veículos, além dos benefícios de Tag de Passagem, débito programado das contas

Read More...

Sabres fecha temporada 2025 com aprendizados no basquete em cadeira de rodas

Projeto do IBISC alia, acima de tudo, inclusão sociocultural e desempenho esportivo e garante permanência no Brasileiro da modalidade A

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu