Prefeito, Akira Auriani, visita Unipar para fortalecer empregabilidade e ampliar capacitação profissional

In ABCD, Canto do Joca On
- Updated
Vice-prefeita, Vilma Marcelino; prefeito, Akira Auriani; Pedro Rohl, diretor, e Adriano Araújo, de Comunicação e Projetos Sociais da Unipar. Fotos: Divulgação/PMRGS

O prefeito de Rio Grande da Serra, Akira Auriani, esteve na planta da Unipar, em Santo André, e foi recebido pelo diretor Pedro Paulo Rohl.

A visita faz parte de uma estratégia de visitas a indústrias e empresas da região com o objetivo de aproximar as demandas de emprego dos setores econômicos às políticas de capacitação profissional.

A iniciativa pretende, em primeiro lugar, enfrentar um cenário desafiador.

Atualmente, o município gera, por exemplo, apenas cerca de 35% da necessidade de vagas formais, sendo o setor público o maior empregador.

“É preciso mudar essa realidade, e isso só será possível fortalecendo as empresas locais e preparando trabalhadores capacitados para o mercado”, destacou o prefeito.

Escola Trabalhador 4.0

Como estratégia, Akira anunciou a implementação do programa federal Escola Trabalhador 4.0.

O mesmo oferece cursos gratuitos e online em áreas ligadas à economia digital e às novas demandas do mercado.

O foco é o desenvolvimento de competências técnicas e digitais, ampliando as oportunidades para os moradores da cidade.

“Vamos capacitar os trabalhadores para atender às demandas do mercado. Assim, geramos mais empregos, fortalecemos o comércio local, melhoramos a qualidade de vida e reforçamos os laços familiares”, completou, da mesma forma, Akira.

Na terça-feira (02.09), durante visita à Unipar – unidade Santo André, o prefeito esteve acompanhado da vice-prefeita, Vilma Marcelino, para apresentar o programa e discutir parcerias voltadas à capacitação e contratação de moradores de Rio Grande da Serra.

A proposta foi, além disso, bem recebida pela diretoria da empresa.

Eles conversaram com o diretor Pedro Rohl e Adriano Araújo, da Comunicação e Projetos Sociais da empresa.

A vice-prefeita ressaltou, acima de tudo, a relevância da ação.

“Preparar os moradores de Rio Grande da Serra para o mercado de trabalho tem um impacto social profundo. E com o olhar colaborativo das empresas, esse caminho se torna muito mais viável e promissor”, afirmou, em conclusão, Vilma.

You may also read!

Crises mal explicadas geram decisões ruins

Prof. Dr. Leandro Prearo* Crises não são apenas momentos de ruptura. São momentos de explicação. Quando a explicação falha, a

Read More...

Termina nesta quarta o prazo para inscrições à 2a edição da Corrida de Rua Inclusão em Movimento

Evento reforça compromisso da administração em promover a conscientização e valorização das pessoas com deficiência e transtorno do espectro

Read More...

Bloco do Lixo: Garis de Santo André agitam para incentivar descarte correto de resíduos

Atividade simbólica é promovida na cidade visando também a alertar, em primeiro lugar, sobre o uso adequado de lixeiras Joaquim

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu