Joaquim Alessi
Faltou espaço para os pré-candidatos a vereador e líderes políticos que superlotaram o Salão de Festas do 1º de Maio, na noite desta segunda-feira (27.05) para prestigiar o lançamento da pré-candidatura do vereador Eduardo Leite (PSB) a prefeito de Santo André.
Não só filiados e dirigentes de renome de seu partido, do PMB (Partido da Mulher Brasileira) e do DC (Democracia Cristã), mas líderes de outras agremiações, a exemplo do presidente da Câmara de São Caetano, vereador Pio Mielo, do PSD, que em Santo André apoio o pré-candidato governista Gilvan Júnior (PSDB), marcaram presença.
Pelo Partido Socialista Brasileiro, Lúcia França, do PSB Por Elas, mulher do ministro Márcio França, e seu filho, deputado estadual Caio França foram os destaques.
Sem contar pronunciamentos em vídeos do próprio Márcio França, do vice-presidente da República e ministro, Geraldo Alckmin, a da deputada federal Tabata Amaral, pré-candidata a prefeita de São Paulo pelo PSB.
Dívida passa de 96% do orçamento
Em sua fala, Eduardo Leite destacou, acima de tudo, “o grande endividamento de Santo André, que passa de 96% do orçamento”.
E, em primeiro lugar, assinalou ter conversado com França e Alckmin sobre a necessidade de contar com apoio para “retomar o desenvolvimento da cidade”.
Explicou, além disso: “Só assim conseguiremos sair desse buraco e gerar emprego e renda, notadamente a partir dos pequenos e médios empreendedores”.
Eduardo lembrou muito de seu saudoso pai, Antonio Leite, vereador por quatro legislaturas e ressaltou seu exemplo como homem público e servidor dedicado.
No palco estavam com Edu seus dois filhos, um tio, e na plateia a mãe e outros integrantes da família, como a tia Nega.
Vice ainda é incógnita
Comandante do PSB Por Elas, Lúcia França defendeu no palco uma mulher para vice, mas Eduardo não quis adiantar nada.
“Temos muita conversa pela frente, várias articulações em curso e outros partidos ainda podem juntar-se a nós”, afirmou.
Com isso, deixou claro que muitas novidades devem aparecer no transcorrer da pré-campanha, ainda.
Também foi apresentado um aplicativo para que os cidadãos e cidadãs andreenses apresentem propostas para a cidade.