Serviço vai orientar sobre direitos do consumidor e equipe de especialistas estará à disposição para esclarecer dúvidas e registrar reclamações
A Prefeitura de Diadema promoverá, nesta sexta-feira (24.05), a terceira edição do Procon Móvel, na Praça da Moça.
O ônibus do posto itinerante ficará estacionado no local, das 9h às 16h, para levar informação sobre as relações de consumo, esclarecer dúvidas e registrar reclamações dos consumidores da cidade.
Além do atendimento por especialistas do serviço municipal e da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) do Estado de São Paulo, quem passar pelo o Procon Móvel também terá à disposição material informativo sobre direitos do consumidor.
Para ser atendido é preciso ser morador de Diadema ou funcionário da municipalidade. A orientação é levar para o atendimento original e cópia de documento pessoal, comprovante de endereço e também aqueles relacionados à reclamação que deseja fazer, como notas fiscais, contas e/ou extratos de cobrança, registro de conversa ou tentativa de negociação com a empresa.
As duas edições deste ano foram realizadas em fevereiro, no Eldorado, e em abril, no Centro. De acordo com as queixas registradas, as instituições financeiras são aquelas com mais reclamações. Mais informações em https://portal.diadema.sp.gov.br/reclamacoes-contra-instituicoes-sao-maioria-entre-as-registradas-pelo-procon-movel-em-diadema/.
Atendimento
O Procon Diadema funciona na região central e realiza atendimento de forma gratuita, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
O serviço está ligado à Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos.
Serviço:
Procon Móvel
24 de maio de 2024, sexta-feira, das 9h às 16h
Local: Praça da Moça. Encontro da Avenida Alda com Rua Graciosa – Centro.
Procon Diadema / Escola Municipal de Educação para o Consumo
Avenida Sete de Setembro, 400 – Centro de Diadema.
Telefones: 4053 7200 / 7204 / 7205 e 7207.
Email: procon@diadema.sp.gov.br