Portal e Whatsapp do Poupatempo passam a ter a autenticação via GOV.BR

In Canto do Joca On
Agora, todos os acessos aos canais digitais do programa são feitos pela plataforma federal
A partir desta segunda-feira (31.07), o acesso ao portal do Poupatempo e o atendimento no Whatsapp serão feitos com autenticação da plataforma GOV.BR.
Sob o comando da Secretaria de Gestão e Governo Digital e operacionalizada pela Prodesp – Empresa de Tecnologia do Estado de São Paulo, a novidade segue a tendência de unificar a forma de acesso aos serviços públicos estaduais, como já ocorre no wi-fi dos postos do Poupatempo e no aplicativo Poupatempo Digital.
A implementação tornará a autenticação e alcance aos serviços eletrônicos do governo paulista mais ágeis e simplificados.
A conta GOV.BR é uma identificação única que comprova, de forma segura em meios digitais, a autenticidade do usuário.
O cadastro na plataforma federal pode ser feito pelo site ou pelo aplicativo, ele é totalmente gratuito e pode ser feito por qualquer pessoa que tenha CPF.

Acesso ao app Poupatempo Digital

Há um mês o acesso ao aplicativo Poupatempo Digital passou a ser realizado pela conta GOV.BR.
Com a implementação, a autenticação e usabilidade no acesso aos mais de 240 serviços públicos disponibilizados pelo app do Governo de São Paulo ficam mais ágeis e simplificadas.
A ferramenta já contabiliza mais de 390 mil acessos.
Os serviços digitais do Poupatempo são acessíveis a qualquer hora e lugar por meio do portal (www.poupatempo.sp.gov.br), aplicativo Poupatempo Digital, totens de autoatendimento ou ainda pelo Assistente Virtual chamado “P”, que atende no site e também via WhatsApp, pelo número (11) 95220-2974.
Entre as opções online, estão disponíveis opções como renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho Digital, seguro-desemprego, atestado de antecedentes criminais, pesquisa de débitos de veículos, entre outros.

Wi-fi no Poupatempo

Para usar a internet gratuita nas unidades do programa, o cidadão deverá conectar o telefone celular ou outro dispositivo móvel à rede “POUPATEMPO WI-FI” e fazer o login com o Gov.br, por meio do CPF e senha.
Desde a implantação da plataforma federal como autenticadora, em março deste ano, já foram cerca de 340 mil acessos ao wi-fi nas unidades do programa.

You may also read!

Videomonitoramento da GCM flagra pichação em passarela no Centro de São Bernardo e responsável é multada em mais de R$ 9 mil

Sistema identificou a pichação na Passarela Rubens Pasin, no Paço Municipal; ocorrência foi enquadrada como crime ambiental e registrada

Read More...

Nascimento de 86 filhotes de tartaruga-marinha mobiliza Instituto Argonauta na Praia do Paúba, em São Sebastião

Com acompanhamento da equipe do PMP-BS/Instituto Argonauta, orientação técnica da Fundação Projeto TAMAR e apoio da SEMAM/Prefeitura Municipal de

Read More...

Atrações culturais e de lazer movimentam fim de semana em Ribeirão Pires

CarnaCultura no Parque Municipal Professor Luiz Carlos Grecco é, em primeiro lugar, destaque da programação gratuita Ribeirão Pires terá, acima

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu