População debate Plano Diretor de Mauá

In ABCD On
Foto: Evandro Oliveira/PMM

Mais recente versão do documento que orienta o crescimento urbano na cidade data, em primeiro lugar, de 2007

A Prefeitura de Mauá abriu na noite desta quinta-feira (11.05), no plenário da Câmara Municipal, o debate com a população sobre o novo Plano Diretor.

A última versão da lei que orienta o crescimento e o desenvolvimento urbano da cidade foi feita em 2007, mas sua renovação deve ocorrer a cada 10 anos.

“O nosso governo teve a coragem de debater o Plano Diretor, porque é o mecanismo legal para orientar a ocupação do solo, pensando no futuro da cidade e das famílias da cidade. Será o melhor da história, para que Mauá possa voltar a ser protagonista do crescimento e desenvolvimento do Grande ABC”, comentou o prefeito Marcelo Oliveira.

O público contribuiu presencialmente e pelas redes sociais.

Em resposta a alguns questionamentos, foi respondido que a gestão está pleiteando junto ao Governo Federal mais participação nos investimentos do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

O processo de construção do novo plano inclui estudos técnicos desenvolvidos por comissão integrada por equipe da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), e servidores da Prefeitura, dedicados ao trabalho sistemático em todas as regiões do município e com amplo conhecimento da realidade local nos âmbitos econômico, arquitetônico, social e ambiental.

Simultaneamente, eles são apresentados em audiências públicas e debatidos com a sociedade organizada, considerando o interesse público no aproveitamento das sugestões e contribuições de vários segmentos do município.

As sugestões para contribuir com a elaboração do novo Plano Diretor de Mauá podem ser enviadas diretamente no site planodiretor.maua.sp.gov.br.

Lá tem mais detalhes dos estudos técnicos elaborados na cidade.

You may also read!

Paróquias de Ribeirão Pires reúnem mais de 5 mil fiéis na Procissão de Sexta-Feira Santa

Evento contou, por exemplo, com “Quadros Vivos” e mobilizou fiéis na região central da cidade Vila do Doce ao Complexo

Read More...

Santo André tem curso gratuito de banhista de pet

Inscrições devem ser realizadas, em primeiro lugar, pelo site da Escola de Ouro O Fundo Social de Solidariedade de Santo

Read More...

Mario e Luigi desembarcam no Atrium Shopping para encontro especial com fãs

Ação gratuita celebra, em primeiro lugar, a estreia de “Super Mario Galaxy: O Filme” com sessão de fotos e

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu