Casa noturna com show pirotécnico no palco foi lacrada na madrugada deste sábado na rua Carijós
Santo André esteve muito perto de vivenciar uma nova balada da morte, semelhante à tragédia de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde morreram 245 pessoas.
A casa noturna Labirinto Lounge Bar, na rua Carijós, foi interditada, por equipes do Departamento de Controle Urbano da Prefeitura de Santo André e da Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) na manhã deste sábado (15.01).
No local rolava uma festa com música ao vivo e, no palco, durante o show, foi aceso, irresponsavelmente, um artefato pirotécnico dentro do ambiente fechado.
Os homens do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar tiveram, acima de tudo, ação exemplar no episódio.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, em primeiro lugar, durante a madrugada.
Fumaça e tumulto
Um irresponsável acendeu o objeto no palco, a fumaça se espalhou pelo ambiente fechado e causou tumulto entre os frequentadores da festa.
Não houve incêndio, nem feridos, mas o local foi esvaziado ainda durante a madrugada pela Polícia Militar.
O caso é, portanto, similar ao que ocasionou a tragédia na Boate Kiss, há oito anos, na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que teve 245 mortos e 630 feridos.
A tragédia poderia ter se repetido aqui, não fosse a pronta e, além disso, fundamental ação do Poder Pùblico.
Com apoio da GCM (Guarda Civil Municipal), a Prefeitura e o Semasa instalaram barreiras de concreto na manhã deste sábado.
Assim, interditaram o local, de forma a destacar que a tolerância é zero para este tipo de evento.
A casa noturna não possuía alvará para realizar evento com música ao vivo e, por isso, também será autuada pelo Departamento de Controle Urbano.
O espaço já havia sido interditado em outra oportunidade, durante a pandemia, por reunir pessoas aglomeradas e desrespeitar as regras sanitárias.
*Com informações de Paloma Alvarez, do Semasa
Assistam ao vídeo: