Planejamento para os próximos 10 anos de Mauá é publicado em forma de revista

In ABCD On
- Updated
Fotos: Evandro Oliveira/PMM

Lançamento foi realizado nesta quarta-feira (04.12) e encerra 17 meses de debates com a sociedade civil
Após 17 meses e 16 eventos, chegou ao fim a série de debates com a sociedade civil para pensar o desenvolvimento da cidade, com o lançamento da revista “Mauá Fórum 2023-2033 – Década da Transformação.”

A atividade foi realizada nesta quarta-feira (04.12), no Teatro Municipal, com a presença do prefeito Marcelo Oliveira, representantes dos ministérios do Trabalho e da Pequena e Média Empresa, de empresas, indústrias, comércio, sindicatos, legislativo e entidades do município.

“Mauá está preparada para crescer e melhorar cada vez mais. São muitos os desafios mas, com muitas cabeças pensando o planejamento para a cidade, a possibilidade de errar é muito menor”, destacou o prefeito Marcelo Oliveira sobre a importância da participação popular no planejamento para os próximos 10 anos do município.

Oliveira disse ainda que pretende criar um conselho municipal para acompanhar a execução das propostas constantes no planejamento.

Em três dos painéis houve a participação do vice-presidente Geraldo Alckmin, do ministro do Trabalho, Luiz Marinho, e do ministro das Pequenas e Médias Empresas, Márcio França.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Edilson de Paula, “é uma responsabilidade entregar o desafio colocado pelo prefeito, com poucos recursos e pensar a cidade para 10 anos, priorizando o cuidado com as pessoas.” Aroaldo da Silva, secretário-executivo do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, afirmou que pensar o futuro de Mauá é pensar o futuro do ABC, do estado de São Paulo e do Brasil. A sociedade está passando por uma mudança de paradigma tecnológico e de emergência climática e as cidades têm que estar preparadas, porque tudo altera a vida das pessoas. E é preciso conectar outros atores para repensar as cadeias produtivas”.

A revista “Mauá Fórum 2023-2033 – Década da Transformação” tem 132 páginas e é um documento oficial da Prefeitura de Mauá. Ela traz o perfil da cidade, história e uma linha do tempo. Também aborda a realização do Fórum 2023-2033, cuja formulação teve início em julho do ano passado e teve 16 eventos, entre reuniões e painéis, e desenvolve o planejamento a partir de quatro eixos: Governança, Desenvolvimento Econômico, Ambiental e Social. No planejamento, há propostas para curto, médio e longo prazos. Por exemplo, em Infraestrutura Viária e Mobilidade Urbana, a meta em até dois anos é alcançar 100% da frota de ônibus movidos a eletricidade, entre outros tópicos.

You may also read!

Clube União Lyra Serrano, em Paranapiacaba, será restaurado

Prefeitura de Santo André assinou termo de cooperação técnica com Instituto de Cultura Democrática para recuperação de prédio histórico A

Read More...

São Paulo paga o preço da rede elétrica obsoleta

Verão e chuvas intensas reacendem o debate sobre a necessidade de redes subterrâneas para modernizar o sistema e evitar

Read More...

Florestan Fernandes amplia e democratiza oportunidades de qualificação profissional em quatro anos

Fim de prova de admissão, criação de núcleos descentralizados de formação e parcerias para ofertar cursos técnicos contribuíram para

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu