Pio volta a presidir Câmara de São Caetano; Tite sai sem dar um “piu”!

In ABCD, Canto do Joca On
Pio Mielo, tripresidente com quatro mandatos. Fotos: Comunicação/CMSCS

Joaquim Alessi

O vereador Eclerson Pio Mielo (PSDB), que estreou na política como Professor Pio, pelo PT, vai presidir novamente a Câmara de São Caetano do Sul.

“Pela terceira vez”, disse ele, a partir de janeiro de 2023.

Mas, na verdade, será a quarta vez.

Pio foi eleito três vezes presidente (2017, 2019 e agora em 2022), mas em 2021, eleito vice, exerceu a presidência por um ano, enquanto o ainda presidente Tite Campanella (Cidadania)

Na manhã desta quinta-feira (15.12), a Câmara Municipal de São Caetano do Sul confirmou o que todos já imaginavam havia dias,

Definiu, sem surpresas, portanto, a nova mesa diretora da Casa para o biênio 2023/2024.

Pio venceu com com 16 votos para presidente; Marcel Munhoz (Cidadania), com os mesmos 16 votos, para vice-presidente; Beto Vidoski (PSDB), 16 votos, primeiro-secretário; Matheus Gianello (PL), 16 votos, segundo-secretário e Jander Lira (PSD), 18 votos – o recordista da sessão – terceiro secretário.

A vereadora Bruna Biondi (PSOL) registrou 1 voto, dela mesma, para a presidência e houve 2 abstenções, sendo do vereador César Oliva (PSD) e Edison Parra (Podemos).

Reforma

O ainda presidente da Câmara, até 31 de dezembro, Tite Campanella destacou a reforma administrativa, como que a cobrar sua implantação.

Ela deverá ser promovida assim que os trabalhos da Casa voltarem, da mesma forma.

Tite parabenizou Pio e agradeceu ao prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) e a sua equipe, relembrando o período que esteve à frente do Palácio da Cerâmica.

“Quero parabenizar o Pio e a mesa diretora que foi eleita. Tenho certeza que sobra experiência, sobra traquejo político para que vocês conduzam a Câmara nos próximos 2 anos. Agradeço também ao prefeito, que me permitiu estar à frente da prefeitura por 1 ano e mais 1 ano como presidente desta Casa, o que torna uma experiência para toda uma vida”, comentou, em resumo, Tite.

Segundo o presidente eleito, que assumirá a 1º de janeiro de 2023, é uma honra voltar ao comando da Casa de Leis.

Ele ressaltou sua gratidão pelo atual presidente Tite Campanella e pelo novo mandato, ressaltando a continuação do trabalho que já está sendo realizado.

“Não é uma simples presidência, é preciso ajudar a continuação de novos projetos que virão, com foco total e irrestrito nas questões legislativas e que tangem a fiscalização do governo, as leis e o trabalho dos vereadores”, discursou, em resumo, Pio.

Tite sai e não dá um “piu”

Mas, nem tudo são flores, ou parecem ser, pelo menos, nesse jogo que pode ser visto como um treino para 2024.

Tite elogiou, agradeceu, mas evitou entrevistas após descer da Mesa. Foi categórico para bons entendedores: “Nenhum piu no mento”.

O ainda presidente já descera do palco que abriga a Mesa Diretora quando ainda foi possível ouvir um vereador recepcioná-lo: “Seja bem-vindo à oposição”.

Verdade? Mentira? Como cantariam Sá & Guarabyra. Pura brincadeira? Impossível saber, no momento.

Nem o treino começou, quanto mais o jogo de 2024. A foto abaixo é emblemática:

Imagem: Joaquim Alessi

You may also read!

São Paulo tem 22 atletas do ABCD nas Paralimpíadas Escolares

Competição acontece no Centro de Treinamento Paralímpico a partir desta segunda-feira (25) e se encerra no sábado (30) Começam nesta

Read More...

Lançamento do livro “Prefeitos, Prefeitas e seus Desafios” reúne diversos políticos na Capital

Noite de autógrafos ocorreu na Livraria Drummond, neste dia 20, feriado de Zumbi dos Palmares O consultor e gestor público

Read More...

Prefeito Orlando Morando inaugura Centro de Esportes Aquáticos Danilo Cavinato no Riacho Grande

Complexo irá contemplar alto rendimento e iniciação nas modalidades como natação, canoagem, ginástica, beach tenis, entre outros Inscrições estarão abertas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu