A Pérola da Serra participará da 101ª edição do Campeonato Paulista de Atletismo Adulto, entre 27 e 29 de junho, em São Bernardo do Campo.
A equipe se integrará pela primeira vez à Divisão Especial, que reúne as 16 melhores equipes do Estado de São Paulo, após ter conquistado a segunda colocação na 1ª Divisão em 2024.
As competições começaram, em primeiro lugar, nesta sexta-feira (27), com Vinícius Scomparim disputando o decatlo e Amanda Fernandez o heptatlo.
No mesmo dia, a equipe terá, além disso, representantes nos 100m rasos (Décio de Oliveira, Rafa Mendonça e Vinícius Scoparim), 100m barreiras (Rafaella Alves), 1.500m feminino e masculino (Rafaella Alves, Jefferson Alves e Pedro Henrique Rodrigues).
No sábado (28), da mesma forma, começarão as provas combinadas, 800m rasos masculinos (Antonio Borges, Jefferson Alves, Lucas Ferreira), 200m rasos masculinos (Gui Moreira, Rafa Mendonça e Vinícius Scoparim), 3000m rasos masculinos (Antonio Borges, Pedro Henrique Rodrigues e Lucas Ferreira), 400m rasos masculinos (Lucas Cursino, Vitor Marinello) e o revezamento 4x100m masculino (Décio de Oliveira, Gui Moreira, Rafa Mendonça e Vinícius Scomparim).
No domingo (29), o clube encerra sua participação com Rafaella Alves nos 400m com barreiras, os 5.000m rasos com Antonio Borges, Lucas Ferreira e Ed Goulart, e o revezamento 4x400m misto, com Izabel Jesus, Lucas Cursino, Vitor Marinello e Rafaella Alves.
O presidente do clube, André Moscatelli, comentou sobre o momento: “Estar entre as melhores equipes do Estado é fruto de muito trabalho coletivo. Sabemos onde estamos, e chegar aqui é algo que precisa ser valorizado. Vamos dar o nosso melhor, e aproveitar essa fase importante que o clube está vivendo.”
O Atletismo do Pérola da Serra conta, em conclusão, com o apoio da Evoque Academias, Nácar, Comitê Brasileiro de Clubes e Agência MAR.