Pedrinho almoça com Marinho e demonstra maturidade política

In ABCD, Canto do Joca, Política On
Da esquerda para a direita, Epeus Pinto Monteiro, ex-verwador Raposo, Marinho, Spirro, Arlindo, Pedrinho, Oswaldo e Celso Luís de Almeida. Foto: Instagram-Pedrinho Botaro

Joaquim Alessi

Almoço inusitado na sexta-feira (23.12) reuniu em Santo André o deputado federal eleito e futuro ministro do Trabalho, Luiz Marinho (PT) e o ainda presidente da Câmara Municipal, vereador Pedrinho Botaro (PSDB).

Para quem devora a política com apetite extremista, seria, em primeiro lugar, prato cheio para críticas ou insinuações maldosas.

Mas, longe disso, a conversa republicana, demonstra apenas elevado grau de maturidade política, artigo cada dia mais raro no País.

Tanto que, por exemplo, partir do próprio Pedrinho a iniciativa de dar vazão ao encontro.

À mesa estavam, além de Marinho e Pedrinho, o arquiteto aposentado da Prefeitura de Santo André Epeus Pinto Monteiro; o ex-vereador Carlos Raposo; Sivaldo Spirro Pereira, secretário Administrativo/Financeiro do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá; Arlindo José de Lima, ex-secretário da Prefeitura no Governo Carlos Grana e dono do restaurante Caboclo, onde aconteceu o almoço; Oswaldo e o presidente eleito do Esporte Clube Santo André, o Ramalhão, Celso Luiz de Almeida, que tomará posse em 13 de janeiro de 2023.

Respeito e bem comum

Ao publicar a foto no Instagram, Pedrinho deixou, em resumo, bem claro: “Quem me conhece sabe, aprendi no berço e em família, respeitar cada um, independente das nossas ideologias partidárias.”

Além disso, destacou: “O bem comum é o que deve unir as pessoas, e por isso, o diálogo precisa ser constante. Ainda mais como representantes de Governo.”

Mais adiante, por exemplo, assinalou: “Essa semana pude falar da nossa Santo André e pedir o olhar atento do próximo Governo Federal, em especial, para classe trabalhadora.”

E destacou, da mesma forma: “Falamos, inclusive, da importância das montadoras de veículos, por ocasião das recentes demissões na Mercedes Benz.”

Para o Brasil dar certo

Ligadíssimo ao governo Paulo Serra (PSDB), e um dos principais nomes cotados nos bastidores para a sucessão do prefeito, em 2024, Pedrinho foi cirúrgico.

“Tem gente que sempre vai apostar na divisão das relações humanas. Na divisão do País e das famílias. Acham que isso fica escondido, mas sabemos quem são”, disse, em suma.

Falou mais: “Eu torcerei a favor, e vou contribuir para o Brasil dar certo. Com elogios, críticas, a favor ou contra os posicionamentos. Sempre dialogando. Independente de onde eu estiver.”

Pedrinho passa o comando da Câmara de Santo André em 1º de janeiro para Carlos Ferreira (Republicanos).

Jovem ainda, Pedrinho demonstra com seu gesto maturidade que falta à maioria dos políticos do Brasil.

You may also read!

Reciclar, criar e empoderar: oficina transforma resíduos em oportunidade

Atividade marca, em suma, encerramento de campanha de reciclagem promovida pela Unipar em Rio Grande da Serra Na sexta-feira (08.08),

Read More...

São Bernardo previne e reduz em 84% casos de dengue

Medidas efetivas, por meio dos agentes de combates a endemias, tecnologia e vacinação, colocam município, acima de tudo, em

Read More...

Prefeitura Mauá lança campanha para quitação de débitos

Contribuinte pode se dirigir, portanto, ao Paço Municipal ou ao Poupatempo para regularizar sua situação Na próxima semana, a Prefeitura

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu