Patrulha Maria da Penha prende no Jardim Aclimação homem que descumpria medida protetiva

In ABCD On
- Updated

Detido invadiu quintal da residência de ex-companheira, que acionou a Guarda Civil Municipal de Santo André

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santo André prendeu na madrugada deste sábado (14.05) um homem que invadiu o quintal da residência da ex-companheira, no Jardim Aclimação.

O detido descumpriu medida protetiva da Justiça, que determina distanciamento de 500 metros da ex-mulher.

Ao constatar a invasão, a vítima acionou a GCM, que enviou a Patrulha Maria da Penha ao local. O homem, que foi detido imediatamente, já havia sido preso anteriormente por também descumprir medida protetiva e se aproximar da ex-esposa.

 Atuação

A Prefeitura de Santo André efetivou parceria junto ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, em 2019, para implementar a Patrulha Maria da Penha no município, onde os Guardas Civis Municipais assumem o papel de protetores e fiscalizadores da integridade física de mulheres acometidas por crimes de violência doméstica, bem como do ciclo de atuação e cumprimento da Lei Maria da Penha.

Para a execução deste trabalho, os GCMs receberam especialização no ciclo de atuação e proteção da lei, além de novas viaturas caracterizadas e destinadas exclusivamente para este trabalho. A equipe de GCMs fica em cooperação constante tanto com o Tribunal de Justiça, quanto com a Delegacia de Defesa da Mulher, recebendo as demandas de medidas protetivas e atuando diuturnamente na defesa da vida.

O telefone para acionar a Guarda Civil Municipal é o 153.

You may also read!

São Bernardo lança parcelamento de tributos municipais por cartão de crédito

Iniciativa já está em vigor e permite quitar débitos como IPTU, ISS e multas de trânsito em até 12

Read More...

Rodrigo Sestrem apresenta o espetáculo músico-poético “Menestreando” no Sesc São Caetano 

Neste 11 de julho, sexta-feira, às 20h, o Sesc São Caetano recebe o multiartista Rodrigo Sestrem com o espetáculo

Read More...

São Caetano destaca-se com crescimento robusto na geração de empregos nos 5 primeiros meses do ano

Dados do Ministério do Trabalho apontam, em primeiro lugar, um cenário promissor para o mercado de São Caetano do

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu