Evento gratuito convida participantes a patinar fantasiados no Complexo Ayrton Senna
Nesta quarta-feira (26.02), a partir das 18h30, a Tenda Multicultural de Ribeirão Pires será palco, portanto, de mais uma edição do “Patins na Tenda”.
Trata-se, em primeiro lugar, de evento gratuito promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer.
Com um toque especial de folia, esta edição terá, por exemplo, temática carnavalesca.
E vai, acima de tudo, incentivar os participantes a comparecer fantasiados para uma noite de diversão sobre rodas.
Além de proporcionar lazer para todas as idades, o projeto busca estimular hábitos saudáveis e fortalecer a convivência familiar e comunitária. A iniciativa se tornou referência na cidade desde sua estreia em julho de 2024 e acontece regularmente às quartas-feiras, reunindo patinadores experientes e iniciantes em um espaço seguro e acolhedor.
Nesta edição especial, os participantes poderão aproveitar a pista de patinação decorada para o Carnaval, com músicas temáticas e um ambiente animado.
O evento contará com o suporte de voluntários para auxiliar aqueles que estão dando os primeiros passos no esporte, garantindo uma experiência inclusiva para todos.
Equipamentos de proteção
A organização reforça, acima de tudo, a importância do uso de equipamentos de proteção para garantir uma experiência segura e confortável a todos os participantes.
Além disso, a presença de voluntários especializados no esporte ajudará os iniciantes com dicas e orientações básicas, tornando o evento acessível para quem deseja aprender a patinar.
A Tenda Multicultural, localizada no Complexo Ayrton Senna, oferece um ambiente estruturado para a prática esportiva, com espaço amplo e adequado para todas as idades. O projeto conta com o apoio de empresas parceiras, como Tander da Ocean Limp, Clayton do Family Veronez, do Gesão da Rampas Móveis do Gestão e Gustavo Inline.
Combinando esporte, música e diversão, esta edição especial de Carnaval promete reunir famílias, amigos e amantes da patinação em uma noite festiva.
Para quem busca uma opção diferente e animada de celebrar o Carnaval, o “Patins na Tenda” surge, em conclusão, como alternativa saudável e inclusiva.
Serviço – Patins na tenda especial de Carnaval
Data: Quarta-feira (26.02)
Horário: Das 18h30 às 22h
Local: Tenda Multicultural – Complexo Ayrton Senna (Ribeirão Pires)
Tema: Carnaval – participe fantasiado!
Entrada: Gratuita
Levar patins e equipamentos de segurança (capacete, joelheira, cotoveleira e munhequeira)