Parceria entre ONU-Habitat e Prefeitura de Mauá abre três vagas para analista de dados, de programas e de comunicação

In ABCD On
- Updated
Foto: Evandro Oliveira/PMM

Profissionais selecionados deverão atuar, em primeiro lugar, no desenvolvimento do programa Periferia Viva, na urbanização Chafick-Macuco

O programa Periferia Viva, do Ministério das Cidades em parceria com a Prefeitura de Mauá, oferece três oportunidades de trabalho.

Todas para integrar a equipe que vai atuar na Unidade Executora Local (UEL) e o Novo PAC Periferia Viva Zaíra.

Uma das vagas é para Analista de Dados, para pessoas com graduação em Políticas Públicas, Sociologia, Ciência Política, Geografia, Economia, Estudos Urbanos, Estatística ou áreas afins, e pós-graduação em Políticas Públicas, Sociologia, Ciência Política, Geografia, Economia, Estudos Urbanos, Estatística ou áreas relacionadas.

A exigência é de sete anos de experiência em temas relacionados à análise de dados, elaboração de relatórios e informações para políticas públicas, coleta, processamento, visualização e análise de dados.

A outra oportunidade é para Analista de Comunicação, com graduação em Comunicação, Jornalismo, Relações Públicas ou áreas afins.

Pós-graduação em Comunicação, Jornalismo, Relações Públicas ou áreas relacionadas.

Também é exigido sete anos de experiência em comunicação com responsabilidades progressivas, em nível nacional ou internacional.

A última vaga é para Assistente de Programas (Serviço Social), para graduados em Serviço Social, Ciências Sociais ou áreas afins.

Exige-se o mínimo de três anos de experiência na coordenação de trabalho social, assistência técnica ou iniciativas de assessoria voltadas para planos ou projetos de urbanização de favelas.

Para todas as vagas é necessário fluência em português e o conhecimento prático de inglês é desejável.

As inscrições vão até 7 de janeiro no link: https://bit.ly/Vagas_Maua.

Novo PAC Periferia Viva Zaíra

A sede da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, na avenida Castelo Branco, nº 1930, abriga uma sala reservada para o funcionamento da Unidade Executora Local (UEL), no Posto Territorial Zaíra, com técnicos responsáveis pela execução das obras contempladas pelo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) Encostas, no caso, o Novo PAC Periferia Viva Zaíra.

Os profissionais selecionados vão facilitar o acesso da população do bairro aos benefícios do programa.

Integram a Unidade Executora Local (UEL) do programa Periferia Viva: secretarias de Habitação, Planejamento Urbano, Obras, Assistência Social, Meio Ambiente, Saúde, Educação, Proteção e Defesa Civil e Trabalho, Renda e Empreendedorismo.

Serão investidos R$ 159.745.250,00 em recursos repassados pelo Governo Federal diretamente para a Prefeitura de Mauá.

O Novo PAC Periferia Viva Zaíra foi assinado entre a Prefeitura e o Governo Federal no ano de 2024 para a urbanização dos setores 5, 6 e 7 do Assentamento Precário Chafick-Macuco.

Prevê obras de infraestrutura urbana, produção habitacional, contenções de encostas, recuperação ambiental e regularização fundiária, além de trabalho social.

Os setores 5, 6 e 7 englobam, entre outras, da mesma forma, as ruas Dona Áurea Oliveira da Silva, Monte Sinay, Benedita dos Santos Silva, Roberto Stella, Pôr do Sol, Sílvio Namen, Ilha do Francês, Júlio Antônio Conde e Caminho do Sol.

A expectativa, por exemplo, é que 2.800 famílias sejam beneficiadas diretamente.

A Prefeitura de Mauá vai indicar áreas públicas, em suma, para a produção de cerca de 340 unidades habitacionais.

Isso para atender, em conclusão, as famílias que precisarão ser reassentadas.

You may also read!

Exemplo: GCM de Diadema segue com ações contra barulho excessivo

Som alto e motos foram alvos de orientações; operação também levou veículos para o pátio por documento irregular A Guarda

Read More...

Felicidade, com Zeca Baleiro, estreia dia 7 no Sérgio Cardoso

Joaquim Alessi Ser feliz o tempo todo, todos os dias, também há de ter, acima de tudo, seu preço e

Read More...

São Paulo tem previsão de ventos fortes e chegada de frente fria

Chegada de frente fria muda o tempo, com chuva na sexta-feira (02.01) e, além disso, queda das temperaturas entre

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu