Joaquim Alessi
Tudo isso sem falar, em suma, na neve do Paço Tancredo Neves que tingiu a esplanada com o branco da paz
São Bernardo, a Bernô para os íntimos, virou literalmente, em primeiro lugar, a Casa do Papai Noel a partir da noite deste sábado (06.12).
Foi bonita a festa, pá! (como cantaria Chico Buarque).
Com direito, além disso, a um friozinho na barriga ao ver o Papai Noel atleta descer de rapel do topo da caixa d’água de 39 metros de altura.
Assim como a neve do Paço Tancredo Neves inundou a esplanada com o branco da paz, a emoção do Natal contagiou todos os presentes e até mesmo os ausentes, que receberam, da mesma forma, a energia emanada do local.
Com apoio da iniciativa privada, que investiu R$ 2,5 milhões, a Prefeitura realiza até 25 de dezembro a maior festa de Natal da história da cidade.
Orgulho
O prefeito, Marcelo Lima, ao lado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Zana Lima; da vice-prefeita, Jéssica Kormick; da deputada federal Renata Abreu – chamada pelo chefe do Executivo de “a deputada de São Bernardo” -, secretários municipais e vereadores, falou, acima de tudo, do orgulho de entregar para a cidade seu primeiro Natal Iluminado.
“Nessa noite histórica para São Bernardo, ao lado dessas pessoas que governam São Bernardo do meu lado, ter o orgulho de fazer parte, neste momento, do primeiro Natal Iluminado, com tanta alegria, com tanto amor”, afirmou, em resumo.
CTN em São Bernardo
Falando logo depois do prefeito – inusitado em termos de cerimonial -, Renata Abreu declarou, em suma, seu amor pela cidade.
Herdeira do emblemático CTN (Centro de Tradições Nordestinas), criado na Capital em 1991 pelos seus pais, o inesquecível radialista José de Abreu, e a mulher, Cristina, Rê (como é chamada pelos íntimos) revelou, além disso, que vem articulando junto ao prefeito a criação do CTN de Bernô.
E demonstrou, além disso, que conhece muito bem a cidade, ao exaltar os moradores de Vila São Pedro e outras comunidades locais.
O prefeito agradeceu, da mesma forma, o apoio da deputada Renata Abreu.
Afinal, ela tem enviado, acima de tudo, muitos recursos para a cidade, e colaborado ativamente na concretização dos projetos.
“A deputada que mais manda recursos para São Bernardo”, citou, por exemplo.
Renata destacou, da mesma forma, que Marcelo Lima é um gestor que governo com os olhos nos olhos da população, incansável na busca pelo melhor para a cidade.
“Você é nosso orgulho, Marcelo, e eu amo muito São Bernardo, contem comigo”, declarou, em resumo.
Doações em solidariedade
A primeira-dama e presidenta do Fundo Social de Solidariedade, Zana Lima, convocou os moradores a doar alimentos, roupas e brinquedos, para o atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade.
“Natal é tempo de união, de fé, de amor, de solidariedade, de afeto com o próximo. A gente tem que ter um olhar afetuoso para aqueles que mais precisam. Em São Bernardo tem muita gente que precisa. Quero muito poder contar com vocês”, afirmou, em suma, ao público.
“Mas também quero agradecer o meu marido, o nosso prefeito, Marcelo Lima, que tem feito um trabalho espetacular, tem trabalhado muito em prol da cidade, que tem deixado muitas vezes a família para cuidar das famílias de São Bernardo”, assinalou.
Ao final do ato no palco e após o acendimento das luzes da decoração, a emoção e o entusiasmo tomaram conta, portanto de todos, com o Papai Noel descendo de rapel o prédio da Prefeitura.
Até 25 de dezembro
O Natal Iluminado vai funcionar, portanto, todos os dias, até 25 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, sábados e domingos, das 14h às 22h.
A visitação à Casa do Papai Noel, à árvore de Natal de LED e o acesso à Praça de Alimentação são, além disso, gratuitos.
A pista da patinação no gelo tem ingresso solidário, que deve ser trocado, da mesma forma, por um quilo de alimento não perecível.
Quem levar doações para o Fundo Social pode deixar em uma das duas tendas, ao lado das entradas do evento.
O parque de diversões tem ingressos pagos.
Ao longo dos 20 dias de funcionamento, o público poderá curtir, por exemplo, 30 atrações culturais gratuitas.
No lançamento, apresentaram-se, por exemplo, a Orquestra Sinfônica Solista do Brasil e o show Natal Mágico, com Felipe Label.
Mais de 10 mil pessoas participaram no primeiro dia e a expectativa, em conclusão, é receber 150 mil visitantes até 25 de dezembro.
Programação completa
7 de dezembro (domingo):
14h- Grupo Canto Coral Essência
15h30- Orquestra de Viola Caipira de Sbc
17h30 – Tenor Rinaldo Viana
19h – Parada das Luzes
21h – Banda Sinfônica do CEMAM
13 de dezembro (sábado):
14h Marcelo Vila
18h Escolinha Kids de Humor SBC
20h – Natal Mágico com Felipe Label
14 de dezembro (domingo):
16h30 Camerata de Cordas do CeMAM
19h – Parada das Luzes-
21h – Banda Sinfônica do CeMAM
18 de dezembro (quinta-feira):
18h – Camerata do CeMAM
20h – Natal Mágico com Felipe Label
19 de dezembro (sexta-feira):
18h Banda Estasom Baeta
19h30 – Orquestra Sinfônica Solista do Brasil
20 de dezembro (sábado):
14h Camerata de Cordas CeMAM
16h Miryan Lopez
18h – Coral Videira
20h30 – Tenor Rinaldo Viana
21 de dezembro (domingo):
14h Banda Sinfônica do CeMAM
16h Nova Escola de Artes com Crys Depret
19h Parada das Luzes
20h30 Coral de Natal Sbc
18h Escolinha Kids de Humor SBC
20h – Natal Mágico com Felipe Label
