Todo turista tem sua própria lista de países para viajar, pois criar metas de viagem ajuda a manter o ânimo e a motivação para lidar com o dia a dia.
Muitas pessoas sonham em conhecer vários lugares do mundo. Imagina receber aquele dinheiro extra dos fundos de investimento e decidir por uma viagem? Isso é certamente uma experiência inesquecível.
Imagina então que você tem dinheiro sobrando e quer conhecer diversos países do mundo. No entanto, não sabe por onde começar já que existem muitos locais nos vários continentes.
Para facilitar sua vida, este artigo vai te apresentar 7 destinos incríveis em cada continente. A nossa lista foge um pouco do convencional porque o nosso intuito é apresentar lugares muito especiais. Leia mais a seguir e tenha uma ótima leitura!
Afinal, o que considerar antes de escolher os melhores países para viajar?
Antes de tudo, poupar dinheiro deve ser o primeiro passo. Uma viagem envolve muitos gastos, com transporte, alimentação e hospedagem, por exemplo. Esses valores aumentam quando se pensa numa viagem internacional.
Além disso, é necessário criar um roteiro de viagem bem definido e que oriente todo o processo do que fazer ao adentrar no país. Isso exige bastante pesquisa e conhecimento prévio do lugar.
Por fim, verifique os critérios necessários para entrar no país. A maior parte dos países exigem documentos como vistos e passaportes. Com isso preparado, você estará um passo mais perto de realizar a sua viagem dos sonos.
Critérios para a escolha dos melhores destinos para viajar pelo mundo
Os critérios dependem do seu objetivo de viagem. Se você busca conhecer lugares aclamados mundialmente, pode fazer uma rota turística mais comum. Caso queira conhecer lugares diferentes, pode buscar por países mais inusitados.
Porém, é muito importante ter critérios objetivos, como a língua falada pelos nativos e o grau de segurança desses países. Assim, fica mais fácil transitar por eles com confiança e sem preocupação!
Países para viajar: a melhor opção em cada continente
Antes de conhecer os melhores países para viajar, considere que optamos por dividir a América entre Sul, Norte e Central. Dessa forma, você pode ter uma experiência ainda mais incrível em um continente tão grande e múltiplo.
Além disso, é importante explicar que a lista possui critérios subjetivos, então se o seu destino favorito não está nela, não deixe de contar para nós o porquê ele deveria estar aqui!
Confira conosco e prepare suas malas!
África do Sul: história e resistência no coração africano
Durante muito tempo, a África do Sul era conhecida pelo apartheid, processo de segregação racista entre pessoas brancas e negras.
Hoje em dia, contudo, o país se esforça para mostrar uma imagem de superação e resistência no continente africano.
Berço de inúmeras tribos e diferentes culturas africanas, esse país tem um clima propício para viajantes, pois se assemelha com o do Mediterrâneo: com verões secos e quentes, seguidos por invernos com bastante chuva.
Além disso, o país concentra uma alta biodiversidade da savana africana.
Para quem deseja conhecer os animais e a flora da região, a dica é passar na Reserva Mala Mala e no Parque Nacional Kruger.
Cuba: charme rodeado de belas praias e muita cultura
Um dos países para viajar mais bonitos desta lista, Cuba é conhecida pelas suas belas praias. Localizada no Caribe, o país tem um clima quente que lembra o do Brasil.
Além disso, o país encanta viajantes de todo o mundo por causa de sua cultura. A música cubana se caracteriza pela mistura de ritmos latinos, como a rumba, salsa e o danzón.
A culinária cubana, composta de uma mistura espanhola e caribenha, conquista o gosto dos brasileiros por conta de suas especiarias, com pratos típicos variados.
México: encantos e culinária na América do Norte
A cozinha mexicana é responsável por encantar cidadãos de todo o mundo. Comidas como tapas, tacos e a guacamole são conhecidas mundialmente, assim como as bebidas como a margarita e a tequila.
Soma-se a isso o fato da cultura indígena prevalecer no país, devido à preservação de diversas ruínas da civilização Maia, como as do sítio arqueológico de Tulum.
Além disso, esse país tem um povo bastante hospitaleiro, cordial e que está sempre recebendo turistas, sendo um dos melhores países para quem gosta de viajar.
Chile: uma cordilheira repleta de belezas naturais
Apenas dois países do continente não fazem fronteira com o Brasil e o Chile é um deles. Esse é um dos países para viajar com a maior quantidade de belezas naturais da América do Sul.
O país tem uma imensa faixa costeira que fica entre o Oceano Pacífico e a Cordilheira dos Andes, a maior cadeia montanhosa do mundo em comprimento.
No Sul do Chile, além das montanhas, é possível encontrar diversas florestas, lagos e até mesmo vulcões. Isso tudo torna a viagem para o país uma experiência e tanto.
Singapura: multiculturalidade na Ásia
Singapura é uma das grandes potências asiáticas e conhecida por seus belos prédios, fruto de um processo de modernização que começou nos anos 1970.
No entanto, 23% do território do país asiático ainda é composto por florestas e reservas. Portanto, o turista que conhecer esse lugar poderá encontrar muitas belezas naturais.
Outra coisa que diferencia Singapura é a suas múltiplas culturas. Por ser um país bastante aberto às influências, ele mostra a presença do mundo oriental e ocidental em suas cidades.
República Tcheca: toda a classe do leste europeu em um dos melhores países para viajar no mundo
A República Tcheca é um dos países mais visitados do leste europeu. A capital, Praga, remete à música clássica e à literatura, motivos que tornam a cidade uma das mais sofisticadas da Europa.
Por outro lado, uma das grandes paixões da população é o futebol. Os aficionados devem visitar os estádios da República Tcheca para assistir uma partida.
Nova Zelândia: um dos países mais singulares para viajar
A Nova Zelândia é uma pequena potência da Oceania. O último dos países para viajar da nossa lista se destaca pelo alto Índice de Desenvolvimento Humano e pela alta hospitalidade com turistas.
Esse país também se diferencia por suas paisagens naturais, repletas de montanhas, e pelos parques nacionais abertos para o público. Em alguns, é até possível a prática de esportes radicais, como o rapel e o bungee jumping.
Conclusão
Por fim, essa lista serve apenas como um guia de alguns países exóticos, mas que são acolhedores e abertos para o público.
Considere essa lista como um ponto de partida e trace a sua própria jornada. Certamente, a sua viagem será repleta de momentos inesquecíveis!