Empresa andreense possui hoje, acima de tudo, nove lojas, além do serviço de delivery, atendendo a mais de 10 mil clientes por dia
Em homenagem aos 70 anos comemorados neste ano, a Padaria Brasileira será saudada na Sessão Solene da Câmara Municipal de Santo André em 10 de outubro, às 19h.
O requerimento foi apresentado, em primeiro lugar, pelo vereador Lucas Zacarias, que destacou a importância da marca para a cidade.
Ações sociais
“É muito gratificante constatar que essa empresa não foca apenas nos negócios, mas na participação quando se refere ao social é sempre observado, já que todos sabem e só para constar temos um doce exemplo de que a Padaria Brasileira, há anos realiza a tradicional campanha ‘Alimente Esse Sonho’, em conjunto com a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) Santo André, que no ano 2022 completou a 12ª Edição, arrecadando mais de cem mil reais com a venda dos deliciosos sonhos, cuja renda é destinada à APAE”, ressaltou, em resumo, Zacarias.
Nesse período, por exemplo, mais de 632 mil reais foram doados para a instituição.
A Brasileira também faz parte de outro projeto.
Isso, por meio da parceria com o Banco de Alimentos de Santo André, que diariamente recolhe produtos não vendidos no dia anterior.
“São recolhidos os produtos que não tem risco microbiológico, claro. Após o recolhimento, quem assume a responsabilidade pela distribuição do produto é a Prefeitura da cidade”, relata o diretor da padaria, Antonio Henrique Afonso Junior.
A primeira unidade, atual matriz, está situada ao longo das sete décadas na tradicional Rua Santo André, desde 1953.
Atualmente, a rede soma nove unidades, que contam com mix de produtos, entre pães, bolos, doces, sopas, rotisserie e sorvetes.
Neste ano comemorativo para a marca, a famosa coxinha foi premiada como a melhor do mundo pelo site internacional Taste Atlas.
“É uma honra receber um convite como este”, diz, em suma, Junior, como é conhecido.
E arremata: “Isso é reflexo do nosso trabalho, da qualidade dele, dos inúmeros empregos gerados, da história dos moradores do Grande ABC que se confunde com a da Padaria Brasileira.”