Paço andreense do icône da arquitetura, Rino Levi, começa a ganhar a modernidade sem perder o charme do retrô

In ABCD, Canto do Joca On
- Updated
Observado pelo secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, José Antônio Ferreira, prefeito Paulo Serra assina ordem de serviço, tendo ao fundo a perspectiva da obra. Fotos: Alex Cavanha/PMSA

Joaquim Alessi

Projeto de um dos expoentes da arquitetura moderna no Brasil, Rino Levi, o Paço de Santo André, promete ficar ainda mais moderno, ou inovador.
Pele menos é o que se viu, em primeiro lugar, nas perspectivas artísticas do projeto de retrofit nos andares térreos, apresentadas na assinatura da ordem de serviço.

A ideia, acima de tudo, é de que elas proporcionarão mais eficiência e conforto a servidores e munícipes

O prefeito Paulo Serra assinou nesta quarta-feira (11.12) a OS para início de obras de modernização do prédio do Executivo,

As mesmas contemplarão neste momento, portanto, os térreos 1, 2 e 3 do edifício.

As intervenções de retrofit incluem a Praça de Atendimento, com novo formato integrado, proporcionando atendimento mais humanizado e diferenciado.

No mesmo pacote estão as adequações da garagem coberta, organizando melhor os espaços e instalações.

Além da readequação das áreas de oficinas, priorizando também segurança e acessibilidade.

O valor de investimento, Paulinho fez questão de revelar até o centavo: R$ 17.951.574,01

Respeito à história

“Como sempre fizemos, durante esses oito anos, buscamos em todas as oportunidades agregar modernização e manutenção da história. Temos as questões com os tombamentos, mas procuramos o diálogo e o conselhos responsáveis estão todos cientes. Esta obra atinge diretamente o convívio com o andreense que visita o prédio do Executivo. Hoje temos uma vasta rede de serviços digitais, mas ainda há o cidadão que prefere vir pessoalmente e merece o melhor tratamento”, comentou, da mesma forma, o prefeito Paulo Serra.

As obras trarão a circulação vertical do T1 ao T3, requalificação dos halls, adequação dos espaços para os diferentes públicos, como munícipes, servidores e prestadores de serviço.

Haverá ainda a mudança da cozinha e do refeitório do T2 para o T1, melhorando as condições do preparo das refeições e contribuindo para diminuir a sobrecarga de energia do prédio.

Por fim, o espaço ainda ganhará a criação de acesso dos servidores ao prédio com área de estar e espaço multiuso, e o T2 se tornará um espaço cultural integrado com o Teatro Municipal.

“O andreense voltou a utilizar o Paço Municipal, seja nos atendimentos, nos eventos, no lazer e demais possibilidades. As famílias participam e estão mais próximas do dia a dia da cidade. Nas mais variadas áreas nós trouxemos esta visão da modernização e continuamos neste caminho”, completou, em conclusão, o prefeito Paulo Serra.

Currículo no CPETR

Ao chegar para a assinatura, o prefeito Paulo Serra passou pelo CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda), que da mesma forma será revitalizado.

Como nunca perde a piada, Paulinho cumprimentou as funcionárias do setor e disse: “Aqui vai ficar bem bonito, e em janeiro venho aqui para deixar o cirrículo”.

Afinal, em 1º de janeiro ele passa o bastão ao prefeito eleito, Gilvan Jr.

Veja a galeria de imagens



You may also read!

Clube União Lyra Serrano, em Paranapiacaba, será restaurado

Prefeitura de Santo André assinou termo de cooperação técnica com Instituto de Cultura Democrática para recuperação de prédio histórico A

Read More...

São Paulo paga o preço da rede elétrica obsoleta

Verão e chuvas intensas reacendem o debate sobre a necessidade de redes subterrâneas para modernizar o sistema e evitar

Read More...

Florestan Fernandes amplia e democratiza oportunidades de qualificação profissional em quatro anos

Fim de prova de admissão, criação de núcleos descentralizados de formação e parcerias para ofertar cursos técnicos contribuíram para

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu