Joaquim Alessi
Projeto de um dos expoentes da arquitetura moderna no Brasil, Rino Levi, o Paço de Santo André, promete ficar ainda mais moderno, ou inovador.
Pele menos é o que se viu, em primeiro lugar, nas perspectivas artísticas do projeto de retrofit nos andares térreos, apresentadas na assinatura da ordem de serviço.
A ideia, acima de tudo, é de que elas proporcionarão mais eficiência e conforto a servidores e munícipes
O prefeito Paulo Serra assinou nesta quarta-feira (11.12) a OS para início de obras de modernização do prédio do Executivo,
As mesmas contemplarão neste momento, portanto, os térreos 1, 2 e 3 do edifício.
As intervenções de retrofit incluem a Praça de Atendimento, com novo formato integrado, proporcionando atendimento mais humanizado e diferenciado.
No mesmo pacote estão as adequações da garagem coberta, organizando melhor os espaços e instalações.
Além da readequação das áreas de oficinas, priorizando também segurança e acessibilidade.
O valor de investimento, Paulinho fez questão de revelar até o centavo: R$ 17.951.574,01
Respeito à história
“Como sempre fizemos, durante esses oito anos, buscamos em todas as oportunidades agregar modernização e manutenção da história. Temos as questões com os tombamentos, mas procuramos o diálogo e o conselhos responsáveis estão todos cientes. Esta obra atinge diretamente o convívio com o andreense que visita o prédio do Executivo. Hoje temos uma vasta rede de serviços digitais, mas ainda há o cidadão que prefere vir pessoalmente e merece o melhor tratamento”, comentou, da mesma forma, o prefeito Paulo Serra.
As obras trarão a circulação vertical do T1 ao T3, requalificação dos halls, adequação dos espaços para os diferentes públicos, como munícipes, servidores e prestadores de serviço.
Haverá ainda a mudança da cozinha e do refeitório do T2 para o T1, melhorando as condições do preparo das refeições e contribuindo para diminuir a sobrecarga de energia do prédio.
Por fim, o espaço ainda ganhará a criação de acesso dos servidores ao prédio com área de estar e espaço multiuso, e o T2 se tornará um espaço cultural integrado com o Teatro Municipal.
“O andreense voltou a utilizar o Paço Municipal, seja nos atendimentos, nos eventos, no lazer e demais possibilidades. As famílias participam e estão mais próximas do dia a dia da cidade. Nas mais variadas áreas nós trouxemos esta visão da modernização e continuamos neste caminho”, completou, em conclusão, o prefeito Paulo Serra.
Currículo no CPETR
Ao chegar para a assinatura, o prefeito Paulo Serra passou pelo CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda), que da mesma forma será revitalizado.
Como nunca perde a piada, Paulinho cumprimentou as funcionárias do setor e disse: “Aqui vai ficar bem bonito, e em janeiro venho aqui para deixar o cirrículo”.
Afinal, em 1º de janeiro ele passa o bastão ao prefeito eleito, Gilvan Jr.