Ouvidorias de Santo André e do Ministério Público firmam Termo de Cooperação Técnica

In ABCD On
Fotos: Alex Cavanha/PMSA

Medida visa a agilizar e facilitar retorno aos munícipes que encaminham demandas ao órgão do MP

Santo André é a primeira cidade do ABCD a firmar parceria com a Ouvidoria do Ministério Público do Estado de São Paulo a partir da celebração de um Termo de Cooperação Técnica.

A iniciativa visa a agilizar e facilitar, em primeiro lugar, a tramitação e resposta das manifestações encaminhadas pelos munícipes andreenses ao órgão do MP.

“Santo André inova mais uma vez e firma Termo de Cooperação Técnica para garantir uma Ouvidoria cada vez mais ágil e integrada à nossa gente. Transparência e eficiência para responder os encaminhamentos que chegam ao órgão diariamente, desburocratizando o processo”, destaca, em resumo, o prefeito Paulo Serra.

Após um período de estudos, que envolveu a Ouvidoria da Cidade de Santo André e o departamento jurídico da Prefeitura, o termo foi assinado pelo prefeito Paulo Serra, juntamente com o ouvidor de Santo André, Ronaldo Martim, e por Gilberto Nonaka, ouvidor do Ministério Público do Estado de São Paulo e coordenador do Serviço de Informação ao Cidadão do MP.

“Esta parceria fortalece a atuação da Ouvidoria da cidade e propicia a otimização e aperfeiçoamento da gestão pública, bem como a prática do controle social e pleno exercício da cidadania e democracia participativa”, comenta o ouvidor Ronaldo Martim.

Ao todo, 71 municípios do estado de São Paulo já assinaram o termo.

You may also read!

Ribeirão Pires promove manhã de bem-estar com atividades de Reiki e Yoga

Evento gratuito no Parque Municipal Prof. Luiz Carlos Grecco reuniu cerca de 100 participantes mesmo com manhã chuvosa e

Read More...

Carnaval de São Paulo se consolida e movimento garante faturamento de R$ 4 bilhões para o Turismo

Balanço parcial da Federação de Hotéis e Restaurantes do Estado de São Paulo (Fhoresp) estima, em primeiro lugar, injeção

Read More...

GCM de São Bernardo embarga construção por movimentação irregular de terra no Montanhão após denúncia

Obra foi paralisada e responsável terá 48 horas para retirar entulho e aguardar, além disso, autorização da Secretaria de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu