Orquestra mirim do Futuração se apresenta em Paranapiacaba neste domingo

In ABCD, Canto do Joca, Cultura On
- Updated
Fotos: Divulgação

Alunos do projeto que ensina violino, violoncelo e canto coral a crianças e adolescentes vão, em primeiro lugar, tocar às 10h, na plataforma do Expresso Turístico

Neste domingo (13.04), portanto, no segundo final de semana do tradicional Festival do Cambuci em Paranapiacaba, a orquestra composta por jovens e adolescentes do projeto Futuração vai se apresentar às 10h na plataforma do Expresso Turístico.

No repertório, a recepcionar os turistas que chegam à Vila, estão, por exemplo, ‘Trenzinho Caipira’, composta por Heitor Villa-Lobos, ‘Cannon in D’, do compositor barroco alemão Johann Pachelbel, e ‘Without you’, parceria entre o DJ francês David Guetta e o cantor americano Usher.

A Associação Futuração oferece, além disso, ensino musical gratuito para crianças, adolescentes e pessoas com deficiência com idade entre 6 e 16 anos.

Atualmente cerca de 100 alunos aprendem violino, violoncelo e canto coral nos dois polos do projeto: na Vila Assunção e no Parque Guaraciaba. Desse total, 25 participarão da apresentação em Paranapiacaba.

Com 12 anos de história, o projeto Futuração (@projeto.futuracao) foi criado com o objetivo de promover a transformação pessoal e social pela música.

Sempre promovendo valores como disciplina, autoestima e trabalho em equipe.

Festival do Cambuci

O festival chega neste ano à 20ª edição, com uma programação de atividades em vários locais da Vila.

Principalmente no Antigo Mercado (Avenida Manoel Ferraz de Campos Salles, 462), onde funciona a tradicional feira da Associação Caminhos do Cambuci.

Ela acontece em todos os finais de semana e feriados, das 10h às 18h.

Cerca de 40 empreendedores estão expondo produtos como a geleia, a cachaça e os antepastos.

A promoção é da Associação Caminhos do Cambuci com apoio da Prefeitura de Santo André e da New Facility.

No ano passado mais de 12 mil pessoas estiveram no Festival.

Além das delícias produzidas com o cambuci e seus derivados, quem comparece pode aproveitar para participar das atrações musicais e culturais, da feira de artesanato, do concurso gastronômico e das oficinas gastronômicas.

Para as crianças foi montado um parque de brinquedos infláveis na praça ao lado do Mercado.

You may also read!

Gilvan dá o pontapé inicial para modernizar Campo Transrodi, que ganhará área de lazer

Joaquim Alessi No mesmo terrão onde jogou muita bola na adolescência e juventude, o prefeito Gilvan Júnior deu neste sábado

Read More...

Feira de Empreendedorismo de Mauá movimentou o Parque da Juventude neste sábado

Evento atraiu, em primeiro lugar, cerca de 2 mil pessoas; Expositores aprovaram a organização Cerca de 2 mil pessoas passaram

Read More...

R$ 7 milhões: como funciona a prescrição de um dos medicamentos mais caros fornecidos pelo SUS?

A prescrição seguirá os mesmos protocolos rigorosos adotados para medicamentos de alto custo Recentemente, o Governo Federal, por meio do

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu