A Prefeitura de São Caetano do Sul segue, acima de tudo, com a Operação Remove.
De janeiro a outubro foram retirados das ruas, portanto, 282 carros e motos.
Desses, 257 pelos proprietários, após notificações da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana).
Outros 25 foram, portanto, aprendidos ao pátio.
O secretário de Mobilidade Urbana, Jefferson Cirne da Costa, explica como é importante o morador avisar a Semob sobre veículos em estado de abandono na rua.
“Cumprimos um protocolo de prazos para notificar o proprietário do veículo em estado de abandono até chegar à situação de apreensão do veículo e levá-lo ao pátio. Por isso, quanto antes soubermos da situação, mais rapidamente ela será resolvida”, diz.
Abandono de veículos
As características de um veículo abandonado são: estar há mais de 30 dias no mesmo local, pneus murchos e acúmulo de sujeira.
São localizados por denúncia de moradores próximos ao local ou pela própria equipe de Fiscalização de Trânsito.
A partir daí, a Semob encontra o proprietário do veículo e o notifica, dando-lhe um prazo máximo de 10 dias para sua retirada.
Ao perceber que existe em sua rua um veículo em estado de abandono (estacionado há muitos dias sem que o proprietário o retire do local), os moradores devem, em conclusão, denunciar.
Para tanto, entrar em contato, por exemplo, com o Departamento de Fiscalização da Semob pelos telefones 4221-1622 / 4233-8920.
Ou, em conclusão, com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) no 0800-7000-156.