Operação Presença reforça segurança em Diadema

In ABCD On
- Updated
Fotos: PMD

Nova iniciativa busca, em primeiro lugar, coibir a criminalidade e promover a sensação de segurança para os cidadãos

A Prefeitura de Diadema implementou a Operação Presença.

Trata-se, acima de tudo, de uma estratégia de segurança que posiciona viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM) em pontos estratégicos da cidade para inibir a ação criminosa e garantir um ambiente mais seguro.

O objetivo da ação é proporcionar, portanto, uma sensação de segurança constante, assegurando que cada cidadão se sinta protegido em sua comunidade.

“Nosso compromisso é estabelecer ordem e segurança em Diadema, promovendo uma cultura de paz e tranquilidade para todos os moradores. Queremos que cada pessoa de bem tenha seu direito de ir e vir respeitado, sem medo”, afirmou, em resumo, o prefeito Taka Yamauhi.

A Operação Presença foca na atuação proativa das forças de segurança para prevenir e reduzir diversas formas de violência, sejam elas físicas, patrimoniais, psicológicas ou morais. As viaturas da GCM estão distribuídas de forma estratégica em locais previamente analisados com base em indicadores de segurança pública.

“Essa operação é um passo fundamental para criar uma cidade onde a confiança e o respeito prevaleçam. Queremos um ambiente seguro e acolhedor para todos os cidadãos”, destacou o secretário de Segurança Cidadã Paulo Pinheiro da Silva.

Com a implementação da Operação Presença, Diadema reforça seu compromisso com a segurança pública e com a qualidade de vida da população.

You may also read!

Marcelo Oliveira recebe título de Prefeito Inovador 2025

A entrega do prêmio ocorreu nesta quinta-feira (20.03), durante o Fórum das Cidades Digitais e Inteligentes da Grande São

Read More...

Mapa Cultural SBC lançado em estímulo à diversidade e fomento à cultura

Plataforma será colaborativa e pretende promover, em primeiro lugar, maior conexão entre produtores, espaços públicos e população; nesta sexta-feira

Read More...

Mulheres a partir de 40 anos de idades já podem fazer mamografia em São Bernardo, 1ª cidade do Brasil a realizar ação

Exame para rastreio de câncer de mama passa a ser realizado por mulheres de 40 a 74 anos, com

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu