Ação também resultou na recuperação de 13 veículos e na apreensão de um simulacro de arma, celulares e drogas
A Polícia Militar do Estado de São Paulo deflagrou, ao longo da quarta-feira (12.01), mais uma edição da Operação Grande ABC Mais Seguro.
A medida foi para reforçar o policiamento e combater a criminalidade em Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.
Os trabalhos foram coordenados pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitano 6 (CPA/M-6), com empenho de 420 policiais e 220 viaturas do 6º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), Força Tática, Rondas com Apoio de Motocicletas (Rocam) e dos 6º, 10º, 24º e 30º Batalhões de Polícia Militar Metropolitanos (BPM/M) e da Cavalaria.
As atividades resultaram na detenção de 10 pessoas, sendo oito em flagrante pelos crimes de roubo, furto, tráfico de drogas e embriaguez ao volante, além de dois procurados pela Justiça.
Durante a operação ainda foram vistoriados quase 690 veículos, dos quais 13, produtos de roubo e/ou furto, foram recuperados.
Um simulacro de arma de fogo também foi retirado de circulação.
Também foram apreendidos dois celulares roubados e cerca de meio quilo de drogas, entre crack, cocaína e maconha.
De acordo com o comandante do CPA/M-6, coronel Gilson Hélio Jesus dos Santos, a PM continuará com ações semelhantes para combater a criminalidade e proteger as pessoas.