A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Seseg (Secretaria de Segurança), realizou, em primeiro lugar, a Operação Feriado Seguro.
Foi por meio da mobilização das Forças de Segurança da cidade, representadas pelas Polícias Militar, Civil e a GCM (Guarda Civil Municipal).
A operação teve, além disso, apoio da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana).
Durante o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida (12 a 15.10), a Operação Feriado Seguro abordou 401 pessoas e vistoriou 181 veículos.
Com isso, 11 pessoas foram presas em flagrante, um procurado pela Justiça foi capturado e 13 veículos irregulares apreendidos.
Tranquilidade
O principal objetivo da operação foi proporcionar um feriado prolongado tranquilo à população de São Caetano, além de inibir práticas criminosas.
Para isso, foram adotadas estratégias operacionais, com patrulhamento preventivo e ostensivo, saturação nos bairros, bloqueios policiais e o patrulhamento virtual do sistema de videomonitoramento do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).
“Esses números refletem, além da integração entre as Forças Policiais, os investimentos do Governo Municipal na segurança pública e, acima de tudo, a dedicação de todos os operadores de segurança pública envolvidos”, enalteceu, em conclusão, o secretário de Segurança, Lourival dos Santos Silva.