Joaquim Alessi
Quem é do mundo do skate entende o motivo desse “ollie” na manchete.
Afinal, é o nome de uma manobra radical em homenagem a seu inventor Allan Ollie Gelfand, norte-americano.
Trata-se de um salto básico com o aparelho, fundamental para as principais manobras de skate. Útil para a moçada do parking e street.
Para executar é preciso bater no tail para que ele toque no chão e ao mesmo tempo saltar para frente.
Tudo isso deve ocorrer sem tirar o pé dianteiro do shape que deve se arrastar para cima.
Fácil? Vai fazer…
Mas, aqui o que interessa é que Três meses após assinatura da ordem de serviço, 25% das intervenções estão concluídas; espaço terá muitos outros equipamentos de esporte e lazer
Assim, a Vila Valparaíso, em Santo André, está cada vez mais perto, em primeiro lugar, de receber um espaço totalmente transformado que vai abrigar lazer, prática esportiva, passeio com os pets e muito mais.
Isso porque as obras de transformação da Praça Dr. Sérgio Cyrino da Silva em um parque estão, acima de tudo, em ritmo acelerado e alcançaram 25% de conclusão.
O prefeito Paulo Serra realizou uma vistoria no local neste sábado (30.09) e viu de perto a evolução da construção da pista de skate.
A comunidade que pratica o esporte idealizou o projeto e está acompanhando de perto a obra.
“Esta praça vai se tornar um parque na Avenida Atlântica em uma importante ligação de Santo André com São Bernardo. É um espaço que vai contar com equipamentos que também fazem parte de outros parques, nessa antiga praça que está se tornando um local mais completo de cultura, esporte e lazer”, disse o prefeito Paulo Serra, que esteve acompanhado de integrantes da uma comissão formada por skatistas.
Mais antiga da cidade
A nova pista de skate terá 992,61 metros quadrados.
Ficará ao lado da tradicional minirrampa que já existia no local – a mais antiga da cidade entre as que ainda existem.
“Aqui resiste a mais antiga pista de skate de Santo André e estamos construindo uma outra grande pista, que já tem obras em estágio avançado e foi concebida e desenhada pelos próprios skatistas. Então vamos manter essa tradição do skate neste que será praticamente um parque de esportes radicais”, completou o prefeito Paulo Serra.
O parque ainda ganhará pista de caminhada, quadra poliesportiva, espaço pet e um parquinho revitalizado.
Serão realizadas também, além disso, as manutenções da academia ao ar livre e da cancha de malha.
Além disso, a reformulação dos canteiros de vegetação – com plantio de novas espécies – e manejo arbóreo.
Todo o perímetro ainda receberá, da mesma forma, novo sistema de iluminação e câmeras de monitoramento, seguindo o padrão dos demais parques da cidade.
O investimento total nessas intervenções será, em suma, de quase R$ 4 milhões (R$ 3.938.516,33), custeados pelo próprio município.
Terminadas as intervenções e finalizada a transformação em parque, o espaço ficará, em conclusão, sob responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente.
Assista ao vídeo: