Obra para implantação de nova estação elevatória de esgoto em Mauá tem avanço de 25%

In ABCD On
- Updated

Realizada pela BRK Ambiental, intervenção vai beneficiar cerca de 2 mil famílias com o serviço de tratamento de esgoto

A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de esgoto em Mauá, informa que as obras iniciadas em agosto para implantação de uma nova estação elevatória de esgoto, no bairro Recanto Vital Brasil, seguem um cronograma acelerado e já apresentam avanço de 25%.

As intervenções irão beneficiar duas mil famílias e estão na fase de execução simultânea das etapas de cravação de estacas para a fundação da estação elevatória e execução do poço de sucção, responsável por operacionalizar a elevação dos esgotos, através de bombas, até a Estação de Tratamento de Esgoto.

Cidade tem um dos melhores índices

Atualmente, a cidade conta com cinco estações elevatórias em operação, que são responsáveis por bombear para o devido tratamento mais de 59 milhões de litros de esgoto por dia.

“Mauá possui um dos melhores índices na prestação de serviços de esgoto da Região Metropolitana de São Paulo, com indicadores de 93% de coleta e 86% de tratamento. Esses índices nos serviços de esgoto colocam o município em posição de destaque na região, no estado e no país”, destaca Bruno Gravatá, gerente de operações da BRK Ambiental em Mauá.

Com investimentos de três milhões, a estação elevatória terá a capacidade de bombear 100 litros de esgoto por segundo, transportando este material para o efetivo tratamento na Estação de Tratamento de Esgoto da cidade.

A previsão é que a obra seja concluída em abril de 2022.

“Os investimentos em obras, que promovem o avanço dos indicadores de saneamento em Mauá, demonstram uma preocupação da concessionária em oferecer qualidade de vida e bem-estar para a população”, reforça Gravatá.

A concessionária destaca também que a intervenção tem uma importante contribuição ambiental em torno dos cursos d’água que cortam a região.

Essa obra terá impacto direto na recuperação da sub bacia do Rio Guaió, bem como do Rio Tamanduateí, que nasce em Mauá.

Os trabalhos para a implantação dessa nova elevatória são realizados na Estrada do Carneiro, próximo ao número 2.586, no período das 8h às 18h, de segunda a sábado.

O local, apesar de isolado, sem acesso ao público, está, em conclusão, sinalizado e com as orientações necessárias de segurança.

You may also read!

Sono Tranquilo autua 19 estabelecimentos por poluição sonora em Santo André

Ação do Semasa e GCM ocorreu neste sábado, resultando também em recolha de veículos Agentes do Semasa (Serviço Municipal de

Read More...

Rio Grande da Serra prepara 7ª Cavalgada e Festa do Padroeiro São Sebastião

A Prefeitura Municipal de Rio Grande da Serra convida toda a comunidade para participar da 7ª Cavalgada e Festa

Read More...

Ribeirão Pires reforça conscientização sobre saúde mental

Campanha Janeiro Branco traz, portanto, rodas de conversa nas três unidades do CAPS da Estância A Prefeitura de Ribeirão Pires,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu