“O vento mudou de direção: o Onze de Setembro que o mundo não viu, de Simone Duarte, terá lançamento nesta quarta em São Paulo

In Cultura On
- Updated

Milton Hatoum apresenta nesta quarta (15.12), às 18h, na Livravia da Vila, na Vila Madalena, em São Paulo, esse livro espetacular da jornalista Simone Duarte.

Um olhar diferenciado sobre a história, a partir da jornalista que cobriu ao vivo os atentados pela TV Globo.

Profissional que, para se ter ideia, durante 18 anos não teve coragem de ouvir a própria voz narrando os acontecimentos.

A partir daí, 20 anos depois, Simone lança esse livro retratando as histórias de sete personagens que tiveram suas vidas profundamente modificadas.

Leia um trechinho aqui:

“‘É a fumaça que vem do World Trade Center. É que o vento mudou de direção’.

Em 2001, eu chefiava a redação da tv Globo, em Nova York.

Na manhã de 11 de setembro, logo depois de o segundo avião se chocar contra a Torre Sul do World Trade Center, eu entrei no ar ao vivo, por telefone, e, por cerca de duas horas, narrei os acontecimentos ao público brasileiro, incluindo o ataque ao Pentágono e a queda da primeira torre.

Durante dezoito anos, não tive coragem de ouvir nem de ver a transmissão.”

Quer saber mais? Vale muito a pena ler cada uma das 240 páginas.

You may also read!

FIP começa com entrega de Gabinete Histórico e avanço no restauro do Clube União Lyra Serrano

Festival de Inverno de Paranapiacaba chega à 24ª edição com mais de 80 atrações e 400 artistas locais, neste

Read More...

Programa Faculdade de São Bernardo alcança, até o momento, 2.127 inscrições; prazo segue até este domingo

Adesão de interessados se dá em 11 dias da abertura do período, visando concorrer a uma das 200 vagas

Read More...

Taka pavimenta o futuro: Asfalto Novo avança em Diadema

A ação visa a garantir, acima de tudo, a revitalização de 160 ruas da cidade e mais mobilidade urbana

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu