Deus proteja a todos nós.
Acompanho com perplexidade o desenrolar do Covid-19 e seu alastramento veloz entre as pessoas. Uma bola de neve gigante e mundial. Atinge as maiores metrópoles do mundo e os lugarejos esquecidos mundo afora. O corona vai passando o vai fazendo estrago. A perda não é só na saúde e na vida dos infectados e suas famílias, mas o dano é generalizado. O primeiro baque, depois das muitas pessoas doentes e outras mortas, foi na economia, sem falar do distanciamento obrigatório entre todas as pessoas, o desiquilibrio, o temor, o pânico coletivo.
E o prejuízo espiritual? Igrejas fechadas, poucas missas celebradas…
A Igreja continua a rezar, mas de portas fechadas e sem a reunião da assembleia.
O que está acontecendo com o mundo?
O que a humanidade vai tirar de bom de tudo isso?
O que Deus quer mostrar para o mundo?
Minha oração de hoje é para que os governantes, cientistas, médicos, infectologistas, ministros e chefes percebam que é Deus o Senhor de todos e de tudo. Queiram alguns ou não, Deus está no comando.
Ele, certamente, está mandando o Seu sinal para a terra com o coronavirus.
É preciso estar atentos e ter fé em Deus.
Que o rei de Nínive, convertido com a pregação do profeta Jonas, mostre aos nossos reis de hoje que Deus existe. É preciso se curvar a Ele. Acreditar. Fazer penitência.
A Igreja e o Povo de Deus já têm fé e estão rezando muito, a começar do Papa Francisco. Seu exemplo, caminhando pelas ruas de Roma e rezando em silêncio, no Domingo passado, circulou por todas as redes. Mas é preciso que os chefes das nações, que os líderes e a sociedade rezem também.
Está mais do que na hora de a gente ouvir os chefes de estado falando sobre Deus, tendo temor de Deus.
A sociedade pensa no que é terreno e passageiro e se esquece que a vida eterna nos espera.
Longe de mim ser moralista ou chata, mas sinto que Deus precisa ser lembrado por aqueles que governam, legislam e dão as regras do jogo no mundo.
E que Deus, Santo, Forte, Imortal, tenha piedade do mundo inteiro.
Maurinéa Aparecida dos Santos.