Novo CGE amplia a estrutura e tecnologia contra a criminalidade em São Caetano

In ABCD On
- Updated
Inúmeros monitores e um supertelão integram o novo CGE. Foto: Joaquim Alessi

São Caetano do Sul deu mais uma mostra, em primeiro lugar, de que segue avançando firme e forte no combate à criminalidade.

Nesta quinta-feira (12.12), por exemplo,a Prefeitura inaugurou o novo e ampliado CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), no Bairro Santa Paula.

O novo espaço terá, acima de tudo, integração com as 406 câmeras estrategicamente instaladas nos 15 bairros da cidade.

Isso faz com que o município tenha uma câmera para cada 414 habitantes, observados em 15 quilômetros quadrados.

Um verdadeiro Big Brother em prol da segurança da população.

“Desde 2017, quando assumimos, era um desejo nosso termos um sistema de desenvolvimento assim como o CGE e conseguimos concretizá-lo apenas em 2020, e este sonho deu muito certo. Tanto que o CGE cresceu e tivemos de ampliá-lo até chegarmos a este momento aqui, hoje”, ressaltou o prefeito José Auricchio Júnior, destacando a queda dos indicadores criminais na cidade, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Maravilhoso

Quem irá comandar o novo CGE nos próximos 4 anos é o prefeito eleito, Tite Campanella.

Ele também deixou sua impressão sob o mais novo aparelho de Segurança Pública de São Caetano.

“Ficou maravilhoso. Contribui imensamente para a segurança da população, sempre integrado plenamente com as Forças de Segurança”, complementou, em suma, Tite.

A parte estrutural do novo CGE passou de 12 para 28 estações de Visualização de Imagens (baias), todas com três monitores de LCD.

“Este aumento do CGE é o primeiro passo para ampliação da maior ferramenta de Segurança de São Caetano”, acrescentou o deputado estadual Thiago Auricchio.

Por fim, o secretário de Governo, Pasta que gerencia o Centro de Gerenciamento de Emergências, Jefferson Cirne da Costa, falou a respeito.

E destacou os esforços para entregar o novo equipamento de Segurança da cidade.

“É uma honra e um privilégio muito grande ter participado da construção do CGE, e agora deste novo espaço, com mais capacidade tecnológica e de pessoal”, disse.

“Tudo em nome da segurança da população de São Caetano”, afirmou, em conclusão, Jefferson.

Jefferson ainda lembrou que os munícipes podem agendar para conhecer pessoalmente o CGE.

Tite, Auricchio e Jefferson. Foto: Letícia Teixeira / PMSCS

Também prestigiou a inauguração do novo CGE o delegado titular de São Caetano, Marcelo Caio Ferrari.

Além de autoridades das Polícias Militar e Civil, secretários, vereadores e munícipes que conheceram o novo equipamento de segurança.

Estrutura

O projeto contempla a implantação de CPD (Centro de Processamento de Dados), Sala de Operação e Sala de Gerenciamento de Crise para Ampliação do CGE.

Além disso, Serviços de Operação Assistida e Operação do Sistema de Videomonitoramento, com a inclusão de todo material e serviços necessários com transferência e instalação dos equipamentos grupo gerador e nobreak legado, que estavam instalados no CGE Cerâmica.

São câmeras com sistema legado de OCR; Sistema de operação VMS em 24×7 ininterrupto; câmeras PTZ (PAN/TILT/ZOOM); câmera fixas de alta resolução; câmeras fixas tipo Bullet e câmeras fixas de alta resolução para rastreamento veicular.

Tudo com integração de sistemas compatíveis como Sentry; sistema de alerta contra enchentes; alertas de centrais de alarme das unidades municipais e demais sistemas utilizados pela equipe de segurança do município.

Quem passa pela avenida Goiás vê o monitoramento em tempo real, da rua

You may also read!

Clube União Lyra Serrano, em Paranapiacaba, será restaurado

Prefeitura de Santo André assinou termo de cooperação técnica com Instituto de Cultura Democrática para recuperação de prédio histórico A

Read More...

São Paulo paga o preço da rede elétrica obsoleta

Verão e chuvas intensas reacendem o debate sobre a necessidade de redes subterrâneas para modernizar o sistema e evitar

Read More...

Florestan Fernandes amplia e democratiza oportunidades de qualificação profissional em quatro anos

Fim de prova de admissão, criação de núcleos descentralizados de formação e parcerias para ofertar cursos técnicos contribuíram para

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu