Appétit Delivery já distribuiu R$ 700 mil em cashback, sendo o único app de entregas do país a usar o modelo.
O aplicativo Appétit Delivery colhe bons resultados no País da proposta inédita que desenvolveu.
Desde 2018, quando implantou o cashback, a empresa já distribuiu, em primeiro lugar, R$ 700 mil em crédito, ou quase R$ 200 mil por ano.
A via é de mão dupla, boa para cliente e empresa, já que ao mesmo tempo em que dá desconto, acima de tudo, fideliza.
Levantamento da marca mostra que mais de 85% dos clientes voltam a comprar no mesmo lugar onde ganharam o primeiro crédito, embora possam usá-lo em qualquer outro estabelecimento ligado ao app.
A plataforma de marketplace e entregas atende, em suma, restaurantes, bares e similares, supermercados, farmácias e distribuidores de água e gás.
Porcentual de volta
Diferente de um cupom de desconto, o cashback oferece ao usuário um porcentual de volta em crédito para que possa ser utilizado em uma próxima compra.
A vantagem vale ainda para quem indica o aplicativo para um amigo.
“Imagine o estabelecimento ofereceu desconto de 10%. Numa compra de 100 reais, se o usuário usar o desconto, vão entrar no caixa da empresa apenas 90 reais. Já no caso do cashback, o usuário paga 100 reais ao estabelecimento e ganha 10 por cento para comprar novamente, e o estabelecimento fica com esse dinheiro no caixa até a virada do mês, quando faz o repasse para nós”, explica, em resumo, Juliano Matias, um dos sócios da empresa.
O desenvolvimento da plataforma é da empresa de tecnologia da informação (TI) Rhede Sistemas.
As empresas parcerias da proposta oferecem descontos com porcentuais variáveis.
Estímulo
Além disso, a marca aposta em campanhas de estímulo para o uso do cashback.
Agora em julho, por exemplo, o mês da pizza foi celebrado com promoção de compra e troca por crédito.
“Todo mês a gente trabalha uma temática diferente, mas se o estabelecimento não estiver oferecendo nada, a gente garante, no mínimo, 1% de volta”.
A Appétit Delivery opta por emplacar a marca em cidades menores, driblando a concorrência das megaempresas, geralmente voltada aos grandes centros e que não oferecem cashback.
A marca vem crescendo após ser licenciada.
A empresa, do Oeste do Paraná, está espalhada com lojas em todo o País: são 13 Estados com a marca e 69 cidades.
“Fechamos agora com mais duas cidades do Amazonas de 35 mil habitantes”, confirma Matias.
Até o final deste ano, a meta é chegar em 150 cidades. O aplicativo tem mais de 2,5 mil estabelecimentos cadastrados e 1,3 mil entregadores em operação.
Inspirado em programas de benefícios difundidos especialmente na Europa e nos Estados Unidos no fim da década de 90, o cashback significa, literalmente, “dinheiro de volta”. No Brasil, o sistema é conhecido em outros modais e, recentemente, vem sendo difundido. Uma das empresas pioneiras a adotar o conceito no País, por exemplo, teve abertura de 2,4 milhões de contas de janeiro a março deste ano, um salto de 73% a mais que no primeiro trimestre de 2020.
Serviço
Para saber mais, visite o site: https://www.appetitdelivery.com.br/